Vinicius Júnior precisa de 15 jogadas para acertar 2? Checamos

Compartilhe com os amigos

Frase de jornalista sobre erros de Vinicius Júnior repercutiu bastante durante o fim de semana


Por: Pedro Paulo Catonho

Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, na última sexta-feira (09), houve grande repercussão nos debates de televisão e na internet sobre as atuações dos jogadores na competição disputada no Catar. Entre elas, uma opinião gerou grande discussão nas redes sociais. O jornalista Rica Perrone disse que “o Vinicius Júnior precisa de 15 (jogadas) para acertar duas”. O Coluna do Fla checou se a informação procede.

Segundo Rica Perrone, Vinicius Júnior teve aproveitamento de 13% nas jogadas. No entanto, a realidade é que o Cria do Flamengo obteve 44% de duelos ganhos durante a Copa do Mundo. A título de comparação, o Garoto do Ninho ficou praticamente empatado com Messi (45%) e Neymar (43%). Quando a análise é em participações de gols, os números do camisa 20 são ainda melhores.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Dos oito tentos da pentacampeã na Copa do Mundo, Vinicius Júnior participou de cinco. Ou seja, 62,5% de aproveitamento. O Cria do Ninho fez um gol (contra a Coreia do Sul), deu duas assistências (diante dos asiáticos e na estreia contra Sérvia) e participou de jogadas nos tentos de Richarlison, nos próprios europeus, e no de Casemiro, diante da Suíça.

Vinicius Júnior foi titular em quatro dos cinco jogos do Brasil na Copa do Mundo. Só não começou contra Camarões, quando o técnico Tite resolveu poupar a equipe, que já estava classificada com antecedência. Apesar do grande destaque no Mundial, o Garoto do Ninho disputou uma partida na íntegra, na segunda rodada. Na estreia, contra a Sérvia, atuou por 76 minutos. Diante da Suíça, esteve o tempo inteiro. Nas oitavas de final, foi substituído aos 27’ da etapa final. Já o derradeiro confronto, com a Croácia, saiu aos 64’.

Sem muito tempo para descanso, Vinicius Júnior já deixou o Catar, após a eliminação brasileira na Copa do Mundo. O Cria do Ninho volta a campo no dia 30 de dezembro, quando o Real Madrid (ESP) enfrenta o Real Valladolid (ESP), pelo Campeonato Espanhol. Já em 2023, a torcida do Flamengo espera reencontrar o atacante na final do Mundial de Clubes, que ainda não tem data e local definidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O maior erro do tite foi tirar o vini jr do jogo, alias o tite esperava o vini jogar um pouquinho a baixo para ja coçar para tira-lo de campo. O problema nem foi a entrada do Rodrygo e sim a anterior do antony.

    Nao faz sentido algum voce tirar o jogador com mais participacao nos gols da seleção, o cara que pode desequilibrar com um drible a qualquer momento e colocar o antony que em 4 jogos nao acrescentou absolutamente nada nos jogos. Quem fala contra o Vini Jr é anti e ponto. Ao lado casemiro foi o melhor jogador do brasil na copa

  • Nao adianta defender !!! Quem ataca é por ser anti ou por ter preconceito , nada mais , ele nso precisa provar mais nada !!

  • Coluna por favor mandem isso para o mané do Rica!

  • Esses cara não aceita Vinícius junior……

Comentários não são permitidos.