Goleiro não foi aproveitado por Paulo Sousa e é reforço do Botafogo para 2023
O mercado da bola segue movimentado neste fim de ano. Com os clubes negociando entre si e com os jogadores, muitos nomes surgem à tona a todo momento. Este é o caso de João Fernando, de 21 anos. O goleiro ex-Flamengo foi encaminnhado com o rival, Botafogo. Enquanto esteve na Gávea, o arqueiro não foi aproveitado por Paulo Sousa, ex-técnico do Mais Querido.
O goleiro deixou o Mais Querido em outubro e volta ao futebol carioca para reforçar o Botafogo, sem custos. Segundo o jornalista Thiago Franklin, João Fernando assinará contrato por dois anos, até o fim de 2024, com opção de renovação por mais uma temporada. O atleta foi alvo de desejo do clube Alvinegro para a equipe B, que está sendo planejada para atuar no Cariocão do ano que vem.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Quando na Gávea, o guarda-redes foi cogitado para defender as cores de outro clube. Mesmo sem espaço no elenco rubro-negro, o Flamengo até chegou a receber uma proposta de empréstimo por João. O Operário, do Paraná, tentou resgatar o defensor para o elenco, no entanto, na época, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel prefiriram não seguir com as negociações.
João Fernando, na época de Flamengo, tinha três concorrentes na posição: Diego Alves, Hugo Souza e Matheus Cunha. Com isso, o guarda-redes sequer realizou uma partida com a equipe principal rubro-negra. Para Paulo Sousa, o ideal seria trabalhar com três peças de cada posição no elenco. Sendo a quarta opção, João foi deixado de lado no time ideal do português. O goleiro, agora com 21 anos, saiu do Fla no mês de agosto e estava livre no mercado.
Além da base do Flamengo, João Fernando já vestiu a amarelinha da Seleção Brasileira. O goleiro passou pelas divisões sub-15 e sub-17 do Brasil. O atleta deve ser apresentado nesta quinta-feira (15), junto com o sub-23 do Botafogo, visando a preparação para o próximo desafio Alvinegro, contra o Audax-RJ, no dia 14 de janeiro, pelo Campeonato Carioca 2023, no Estádio Nilton Santos.
Botafogo sonha com Flamengo até acordado, seus torcedores falam mais do Flamengo do que seu próprio time, quando será que o Botafogo terá vida prórpria?!