Joia do Flamengo vira desfalque de última hora na Copa São Paulo

Compartilhe com os amigos

O meia Keder se machucou e está fora da Copinha


Às vésperas da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo perdeu uma peça importante do elenco. O meia Keder, de 17 anos, sofreu uma luxação no ombro esquerdo e está fora do principal torneio de categorias de base do Brasil. Nas redes sociais, o garoto lamentou a lesão e se mostrou confiante para o retorno ao futebol com o Manto Sagrado.

Voltarei mais forte. Deus sabe de todas as coisas”, escreveu Keder, no Twitter. O meia foi contratado em agosto de 2022 pelo Flamengo, para jogar na categoria sub-20 do Mengão. O jogador estava no Cuiabá, onde chegou a atuar em partidas da equipe profissional. Rubro-negro desde infância, a promessa, que nasceu em 2004, nunca escondeu que está realizando um sonho ao vestir o Manto Sagrado. O vínculo da joia irá até 2024 com o Fla.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Flamengo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Floresta-CE, no dia 02 de janeiro, às 21h45 (horário de Brasília). Na sequência, no dia 05, o adversário será a Aparecidense-GO, no mesmo horário. Na terceira e última rodada da primeira fase, o Mais Querido enfrenta o XV de Jaú, no dia 08, às 19h30 (horário de Brasília). As partidas são válidas pelo Grupo 5 da Copinha.

Em 2023, o Flamengo vai em busca do pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os Garotos do Ninho já levantaram a taça em 1990, 2011, 2016 e 2018. Grandes nomes do Mengão já disputaram a competição, como Lucas Paquetá, Vinicius Júnior, nos anos mais recentes, e Júnior Baiano, Marcelinho Carioca, Djalminha e Nélio, que participaram a primeira conquista do Fla.

OUTROS ‘DESFALQUES’
Alguns nomes do elenco do Flamengo com idade para a Copinha não foram inscritos, por estarem cedidos ao time profissional. Casos, por exemplo, de Matheus França, Matheus Gonçalves, Mateusão, Victor Hugo, Werton, entre outros. Como o Mais Querido deve estrear no Campeonato Carioca profissional, no dia 12 de janeiro, com garotos da base, alguns tiveram que ficar de fora da competição sub-20.

Compartilhe com os amigos

Veja também