Fenerbahçe (TUR) monitora situação de Matheuzinho no Flamengo
Enquanto o Flamengo busca opções no mercado para servirem de reforço na próxima temporada, alguns clubes monitoram jogadores rubro-negros para tentar investidas. É o caso de Matheuzinho, que é monitorado pelo Fenerbahçe (TUR). A princípio, o lateral de 22 anos seria um pedido de Jorge Jesus, que já comandou o elenco do Mais Querido, para o time turco. Entretanto, o português negou a solicitação.
De acordo com o Gazeta Press, o Fenerbahçe estaria disposto a oferecer 2,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões na cotação atual) por Matheuzinho. Contudo, mesmo com o time turco ‘de olho’ no lateral, Jorge Jesus afirmou, em contato com o Coluna do Fla, que não pediu a contratação do jogador.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Matheuzinho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026. O lateral, contudo, não é visto como inegociável pela diretoria rubro-negra. O impeditivo seria apenas pelo fato de Rodinei estar de saída e, assim, o Mais Querido contaria apenas com o jovem de 22 anos e o uruguaio Guillermo Varela para exercer a função na próxima temporada. O clube, inclusive, já está de olho em possíveis reforços para o setor.
O Flamengo entende que, caso receba uma proposta favorável financeiramente do Fenerbahçe, a diretoria estaria disposta a efetuar a venda de Matheuzinho. No elenco profissional desde 2020, o lateral já atuou 126 vezes com o Manto Sagrado, anotando quatro gols e concedendo 16 assistências aos companheiros. A última oportunidade que o atleta teve de balançar as redes foi no penúltimo confronto da temporada rubro-negra, no empate contra o Juventude, por 2 a 2.