Mario Monteiro está de volta ao Flamengo, depois de fazer história ao lado de Jorge Jesus
Por: Bruno Villafranca e Higor Neves
Mesmo após vencer a Copa do Brasil e a Libertadores de 2022, o Flamengo decidiu fazer mudanças na comissão técnica, para buscar novos títulos em 2023. Além do treinador Vítor Pereira, uma novidade é o preparador físico Mario Monteiro, que havia trabalhado no clube com Jorge Jesus, entre 2019 e 2020. Sem esconder a paixão pelo Fla, Mario deixou claro que o retorno teve grande influência da torcida.
Depois dos primeiros dias de trabalho na reapresentação do elenco, Mario concedeu breve entrevista ao Coluna do Fla. Na conversa, o preparador demonstrou gratidão à diretoria do Flamengo pelo novo convite e, na sequência, falou sobre o peso da Nação Rubro-Negra.
– Quero realçar que estou eternamente grato às pessoas que apostaram no meu regresso e também pelo carinho e apoio incondicional da torcida Rubro-Negra. Desde já, peço o apoio deles, para que todos juntos possamos festejar muitos êxitos neste clube tão grandioso –, declarou em contato exclusivo com o Coluna do Fla.
Mario Monteiro era homem de confiança de Jorge Jesus e, em 2020, foi junto ao Mister para o Benfica (POR). Depois de anos de parceria com o ex-treinador do Fla, ele decidiu sair da comissão técnica para voltar ao Rubro-Negro. Internamente, o nome de Mario é unanimidade entre companheiros de trabalho, jogadores e também do Centro de Excelência em Performance, comandado pelo doutor Marcio Tannure.