Jorge Jesus vê Vítor Pereira no topo do futebol brasileiro: “É o melhor”

Compartilhe com os amigos

Jorge Jesus teceu elogios ao compatriota Vítor Pereira


Com o acerto entre Flamengo e Vítor Pereira, a torcida já colocou a imaginação para funcionar. Isso porque a Nação está ansiosa para saber se o novo técnico rubro-negro terá o mesmo sucesso que Jorge Jesus teve quando comandou o Mais Querido. Em entrevista em maio deste ano, o português, campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Mengo em 2019, teceu elogios ao compatriota que comandará o Fla em 2023.

Na ocasião, Jorge Jesus falou sobre os portugueses que atuavam como técnicos no futebol brasileiro e afirmou que Vítor Pereira, na época treinador do Corinthians, era o melhor: “Vitor Pereira é o melhor. Basta ver os resultados dele em Portugal. Esse sabe fazer uma equipe jogar ofensivamente e marcar pressão. Talvez tenha problemas com o elenco (envelhecido) que tem. Mas é muito bom treinador”, disse o Mister, em entrevista ao UOL Esporte.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vale destacar que, quando a entrevista ocorreu, outros três técnicos portugueses trabalhavam na elite do futebol brasileiro. Além de Vítor Pereira no Corinthians, o Palmeiras contava com Abel Ferreira, Luís Castro treinava o Botafogo e o próprio Flamengo era comandado por Paulo Sousa.

Na temporada 2012/2013, Jorge Jesus e Vítor Pereira chegaram a se enfrentar pela penúltima rodada do campeonato português, onde brigavam ponto a ponto pelo título. Os treinadores, na época, comandavam o Porto e Benfica, respectivamente. Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, os Dragões venceram por 2 a 1 e depois garantiram a conquista do torneio nacional no jogo seguinte. A partida é repercutida até os dias atuais em Portugal, sobretudo por uma imagem registrada de Vítor Pereira correndo para comemorar o gol e Jorge Jesus de joelhos lamentando a derrota no finalzinho.

Jorge Jesus teve uma passagem inesquecível pelo Flamengo, onde não só ganhou cinco troféus, como perdeu somente quatro partidas, empatando 10 jogos e ganhando 44 confrontos, tendo incríveis 81,6% de aproveitamento. Além disso, o futebol apresentado pelo Rubro-Negro com o Mister, para muitos, foi o melhor já visto no Brasil no século XXI. Vitor Pereira, por sua vez, chega à Gávea para a temporada 2023 e, com um elenco recheado de bons jogadores, pode refazer o trajeto de sucesso do compatriota à frente do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nessa entrevista o mister se refere ao elenco do corinthians. Mas uma coisa irá acontecer com o VP: irá usar muito as crias da casa. Quem tiver potencial na base vai jogar.

  • Shaka apesar de elenco de 2022 ter bastante jogadores mais velhos (espero que as contratações em 2023 corrijá isto em parte) o elenco envelhecido que ele se refere aí e do Corinthians e não do flamengo, pois a entrevista da época Vitor Pereira era técnico do Corinthians

  • “Elenco envelhecido”. Tocou na ferida.

Comentários não são permitidos.