Mário Monteiro revela indecisão de Vítor Pereira e explica como recebeu convite do técnico para voltar ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Mário Monteiro fez parte da comissão técnica de Jorge Jesus durante 17 anos


Mário Monteiro, agora preparador físico de Vítor Pereira, trabalhou com Jorge Jesus durante 17 anos. A dupla se separou em 2021, e o preparador tirou um ano sabático. Mário cogitou se aposentar do futebol, mas recebeu convite para retornar ao Flamengo e mudou de ideia. Ele explicou como tudo ocorreu.

Vítor Pereira e Mário Monteiro se conheceram no Brasil, quando o treinador português iniciou o trabalho no Corinthians. Ambos fizeram amizade rapidamente, que se intensificou com o passar do tempo. O comandante ligou para o preparador no intuito de saber informações sobre o Flamengo. Mário revelou detalhes.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Estabelecemos contato nesta viagem ao Brasil para conversarmos sobre o futebol brasileiro e nunca mais paramos de nos falar. Nasceu uma relação, nos encontramos em São Paulo, e sempre conversamos sobre futebol e experiências de vida. Mandei fotos de minhas viagens com minha filha. Até que um dia ele me perguntou se podia me ligar para falar sobre um assunto -, disse, em entrevista ao GE.

A conversa, obviamente, era referente ao interesse do Flamengo em contratar o técnico do Corinthians – contrato termina dia 31 de dezembro. No término do bate-papo, Vítor Pereira foi enfático e deixou o convite a Mário Monteiro: “Dei as melhores referências possíveis. Ele estava um pouco indeciso, e falei sobre o clube, sobre a cidade, a torcida. No fim desta conversa, ele disse: ‘Se eu for, faço questão que você me acompanhe'”, contou.

Vítor Pereira inicia os trabalhos no Flamengo em 2 de janeiro, enquanto Mário Monteiro estará presente na reapresentação do elenco no CT do Ninho do Urubu, nesta segunda-feira (26). Além do preparador físico, Rui Quinta, auxiliar técnico de Vítor, supervisionará as atividades desta semana.

Compartilhe com os amigos

Veja também