O preparador físico denominou como ‘inesperado’ o carinho que vem recebendo da Nação
Mário Monteiro, agora preparador físico de Vítor Pereira, trabalhou com Jorge Jesus durante 17 anos. A dupla se separou em 202. Mário cogitou se aposentar do futebol, mas recebeu convite para retornar ao Flamengo e mudou de ideia. Querido pela torcida do Fla, assim como todos os inclusos na campanha vitoriosa de 2019/2020, o profissional está surpreso com o apoio que vem recebendo da Nação.
Na última segunda-feira (26), o elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu, visando iniciar a pré-temporada 2023. Mário Monteiro, novo preparador físico do Mais Querido, conversou com a FlaTV e abriu o jogo sobre quais foram as primeiras impressões a respeito do grupo rubro-negro atual, afinal, o elenco do Mengo mudou, consideravelmente, se comparado com o que foi em 2019/2020. Além disso, revelou as expectativas às vésperas de finais importantes logo no início de temporada.
— Quanto as expectativas são muito altas. Tem a ver com o apoio que a torcida tem dado pelo meu retorno. Não é normal na minha carreira, foi algo muito inesperado, por todo esse carinho e esse apoio da torcida. Quanto a expectativa sobre os troféus que estão em conquista, no qual estamos a nos preparar com afinco e com grande empenho […] Sou muito grato ao Flamengo. Muito grato as pessoas que acreditaram em mim. Por toda a estrutura, e sobretudo, a torcida que tem sido muito carinhosa comigo-, disse Mário Monteiro.
O novo técnico do Flamengo, Vítor Pereira, e Mário Monteiro se conheceram no Brasil quando o treinador iniciou o trabalho no Corinthians. Ambos fizeram amizade rapidamente e, a mesma, se intensificou com o passar do tempo. Ao receber a proposta de comandar o Mais Querido, o português ligou para o preparador, no intuito de saber informações sobre o clube carioca. Entretanto, terminou o bate-papo convidando Mário para fazer parte da comissão que estará à frente do Mengo em 2023.
Sendo assim, Vítor Pereira inicia os trabalhos no Flamengo em 2 de janeiro, pois possui contrato com o Corinthians até 31 de dezembro. Enquanto isso, Mário Monteiro será um dos pilares do Fla nesta primeira semana de trabalho. Além do preparador físico, Rui Quinta, auxiliar técnico de Vítor, está supervisionando as atividades iniciais do elenco rubro-negro.