Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O ano do Flamengo terminou de maneira inesquecível, com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América. A virada no segundo semestre foi fundamental para as conquistas. Na primeira metade do ano, o time teve muitas dificuldades com o técnico Paulo Sousa. Para o lateral Matheuzinho, o trabalho do português não deu ‘química’ no Mengão.
— Sabe quando o santo não bate? Infelizmente não deu certo, sabe quando você tenta, tenta e não vai? A gente fazia de tudo, corria, mas não dava certo. Acho que faltou entender como funciona a escola brasileira, os clubes. Às vezes, ele chegou com a metodologia dele em mente e achou que fosse dar certo. Tentou mudar e não deu certo. E aí o casamento com o Flamengo já era —, disse Matheuzinho, em entrevista ao podcast ‘Flow Sport Club’.
— Muitas vezes, no meu caso, que sou mais novo, não vou ter a mesma conversa que alguém mais velho vá ter com o treinador. A conversa é muito importante. Muitos me falam que lá na Europa não existe o diálogo individual. Eles são mais frios. Talvez seja por isso que não tenha dado certo. Com o Paulo não tinha isso —, acrescentou o lateral direito.
Um dos primeiros pedidos de Paulo Sousa quando chegou ao Flamengo foi a colocação de um telão no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. No entanto, Matheuzinho revelou que o recurso foi pouco utilizado pelo treinador no dia a dia do clube. Aos risos, o lateral relembrou os momentos em que o grande monitor foi aproveitado.
“A gente usou aquele telão umas cinco vezes, no máximo. É bom, por que às vezes ele queria mostrar algo tático e não precisava ir para a sala de vídeo. Mas, se tiver uma rotina para usarmos, seria bom” acrescentou Matheuzinho, em conversa no podcast.
Paulo Sousa chegou ao Flamengo no início de 2022. Com o português, o Mais Querido perdeu a Supercopa do Brasil, foi vice do Carioca e brigava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O treinador foi demitido em junho e, com a chegada de Dorival Júnior, o Mengão recuperou os caminhos das vitórias, levantando as taças da Libertadores da América e Copa do Brasil. Além disso, o Fla terminou na quinta posição do Brasileirão.
Palmeiras empatou com o Internacional, enquanto o Flamengo venceu o Vitória O Flamengo entrou em…
Flamengo bateu o Vitória por 2 a 0, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão…
Flamengo encurtou a diferença para o Palmeiras de nove para seis pontos O Flamengo entrou…
Flamengo e Vitória duelam no Maracanã pela 22ª rodada do Brasileirão O Flamengo abriu o…
Coluna do Fla comanda a melhor ‘live’ de jogo do Flamengo x Vitória O Flamengo entra…
Flamengo e Vitória se enfrentam após empate entre Palmeiras e Internacional O Flamengo tem a…
Ver comentários
Tá chegando o Vitor p..... Ele não e de passar a ✋ em cabeça de jogador não,espero que vcs não façam corpo mole para derrubar o cara também..........