Mundial de Clubes faz 3 competições alterarem datas de jogos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Mundial de Clubes no Marrocos acontece nas primeiras semanas de fevereiro


A FIFA definiu que o Mundial de Clubes acontecerá entre 1º e 11 de fevereiro. Dessa forma, algumas competições precisaram readequar o calendário mudando alguns jogos do Flamengo em 2023. Para ‘dar espaço’ ao torneio intercontinental, o Cariocão e a Recopa Sul-Americana alteraram partidas do Mais Querido, enquanto a Supercopa do Brasil também deve modificar o confronto decisivo.

Na última sexta-feira (16), a FIFA bateu o martelo sobre o período do Mundial de Clubes. Com isso, o Cariocão mudou a data do jogo Flamengo x Audax, pela quinta rodada. A partida seria em 28 ou 29 de fevereiro, mas foi antecipada para o dia 12 de janeiro, sendo, também, a abertura da competição em 2023.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A Conmebol também precisou mudar data. A Recopa Sul-Americana estava marcada, inicialmente, para ser em 08 e 15 de fevereiro. Depois, foi alterada para 22/02 e 1º de março. Agora, a entidade fez a segunda alteração e confirmou que os dois jogos entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU) serão em 21/02, no Equador, e 28/02, no Rio de Janeiro.

A terceira e última competição que precisa alterar data de jogo do Flamengo é a Supercopa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou, previamente, o confronto decisivo entre Rubro-Negro e Palmeiras para 28 de janeiro. Em contrapartida, como o Mengo precisa viajar para Marrocos antes da primeira semana de fevereiro, a entidade brasileira tende a alterar o calendário.

De olho no calendário com sete competições, o elenco do Flamengo se reapresenta ao Ninho do Urubu na próxima segunda-feira (26). Em 2023, o Mengo tem na agenda: Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também