Mundial ou Sul-Americano Sub-20? Victor Hugo revela escolha caso torneios aconteçam simultaneamente

Compartilhe com os amigos

Victor Hugo é peça importante do Flamengo e também da Seleção Brasileira Sub-20


O Flamengo está recheado de competições em 2023. A principal delas começa no primeiro semestre do ano, o Mundial de Clubes. Joia da base, o meio campista Victor Hugo precisa tomar uma decisão importante: escolher entre o torneio internacional ou o Sul-Americano Sub-20, com a Seleção Brasileira. Aos 18 anos, o rubro-negro manteve cautela na resposta.

A gente vai jogar daqui a pouco (o Mundial). A gente vai buscar com certeza. Ganhar o Mundial pelo Flamengo é um sonho. Entrar para a história mais uma vez. Estamos próximos de realizar. É um sonho jogar o Sul-Americano. Ainda vai sair a convocação final. São dois sonhos que vão acontecer no mesmo período. É ver se tem algo que podemos fazer. Eu gostaria de estar nos dois. Não sei se tem a possibilidade. Mas é tentar ajustar da melhor maneira — disse Victor Hugo, ao GE.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Cria do Flamengo é uma das figuras carimbadas na Seleção Brasileira Sub-20, ao lado do goleiro Kauã e do meia atacante Matheus França, também do Rubro-Negro. Sendo assim, o trio talvez precise escolher entre o Sul-Americano Sub-20 e o Mundial de Clubes. No entanto, a comissão técnica do Fla também participará das ‘reuniões’ para tomar tal decisão.

Vale lembrar que o Sul-Americano Sub-20 acontece entre 19 de janeiro e de 12 de fevereiro. Essas datas coincidem com o desejo inicial da Fifa de protagonizar o Mundial de Clubes na primeira semana de fevereiro, mas ainda não há nenhum ‘martelo batido’ sobre o calendário da competição intercontinental.

A Fifa sequer definiu o local onde o Mundial de Clubes será disputado. Nos bastidores da entidade, o país com mais chances para receber o torneio é o Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio. Entretanto, o órgão que organiza o futebol de todo o mundo avalia aproveitar a estrutura da Copa do Mundo no Catar para ser a sede da competição que reúne os campeões de cada continente.

Compartilhe com os amigos

Veja também