No radar do Flamengo, Lucas Moura não descarta retorno ao futebol brasileiro

Compartilhe com os amigos

Lucas Moura tem contrato com o Tottenham (ING) até junho de 2023


Desde que assumiu a vice-presidência de futebol de Flamengo, Marcos Braz realizou várias contratações de jogadores da Europa em fim de contrato, como Rafinha, Filipe Luís e Arturo Vidal, por exemplo. Outro atleta com essa característica está no radar da diretoria rubro-negra: Lucas Moura, do Tottenham (ING). O meia atacante tem vínculo com o clube até junho de 2023 e não descarta retorno ao futebol brasileiro.

Eu quero jogar bola e estar num clube que me proporciona jogar em alto nível, disputar um campeonato legal. Tenho muita lenha para queimar, tenho 30 anos, sou muito jovem. Meu pensamento é acabar essa temporada com o Tottenham, tentar ganhar um título e, livre de contrato, vou sentar com a minha família e olhar as ofertas que vou receber —, disse Lucas Moura, em entrevista ao ‘Flow Sport Club’.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Vou analisar tudo. Clube, país, lado financeiro. E aí tomar a melhor decisão. Agora estou tranquilo. Se o Tottenham quiser renovar, legal, é um clube que eu gosto e estou adaptado. Se não quiser, estarei livre e assim receberei mais propostas. Tem a possibilidade de voltar ao Brasil, sim — acrescentou.

A informação de que o Flamengo monitora Lucas Moura foi divulgada primeiramente pelo jornalista Mauro Sant’Anna. De acordo com o repórter, o Sevilla (ESP) também está de olho no jogador para a próxima temporada. O ano do brasileiro não tem sido como o atleta esperava. Em apenas dez partidas, não fez gol ou assistência. No ano anterior, entrou em campo em 45 oportunidades, com seis tentos e oito passes.

Lucas teve passagem pela base do Corinthians, mas ‘estourou’ no futebol no São Paulo. Em 2012, foi negociado com o PSG (FRA), por R$ 100 milhões, na época. Após seis anos no time francês, foi vendido para o Tottenham, onde atua desde 2017. O auge da carreira do jogador no clube inglês ocorreu em 2019, quando marcou três gols na semifinal da Liga dos Campeões contra o Ajax (HOL). No entanto, na final vencida pelo Liverpool, o brasileiro ficou no banco de reservas, que gerou muitas reclamações dos adeptos, na ocasião.

Compartilhe com os amigos

Veja também