Destaque

Novos amigos! Ex-Flamengo, Rodinei jogará ao lado de 3 ‘astros’ no Olympiacos

Rodinei assinou contrato com Olympiacos (GRE) até junho de 2025


O mais recente reforço do Olympiacos (GRE), Rodinei, ex-Flamengo, já chegou ao novo clube, realizou exames médicos e foi apresentado no último domingo (11). O lateral tem contrato até junho de 2025. De casa nova, o defensor de 30 anos irá atuar, agora, ao lado de ‘astros’ renomados do futebol mundial. James Rodríguez e Marcelo, ambos, temporadas atrás, estavam em campo pelo Real Madrid (ESP) e Mathieu Valbuena, ex-Fenerbahçe (TUR).

Marcelo, também brasileiro, tem contrato até o final de 2023. A dupla defensiva que era imaginada por torcedores do Mais Querido há algum tempo, virou realidade na Grécia. Mesmo sondado por diversas equipes no Brasil, o lateral-esquerdo preferiu seguir na Europa. Após 16 anos com a blusa do Real Madrid, o craque agora veste as cores do Olympiacos.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


James Rodríguez também atuou no clube espanhol recentemente. O meia de 31 anos jogou ao lado de Marcelo de 2014 a 2020, e foi anunciado no mês de setembro como atleta do clube grego. O colombiano era mais uma das especulações da torcida rubro-negra como um possível reforço, mas sem sucesso.

Já Mathieu Valbuena teve carreira consolidada em território francês. Com passagens pelo Lyon (FRA) e Olympique de Marseille (FRA), o jogador de 38 anos veste a blusa do Olympiacos desde 2019. Além dos três astros, o clube grego também conta com a presença dos destaques: Sokratis Papastathopoulos, zagueiro de 34 anos e Cédric Bakambu, atacante de 31 anos.

Sem renovação de contrato com o Flamengo, Rodinei recebeu proposta do clube grego e aceitou. Com a possibilidade de um novo ambiente praticamente certa, o lateral já havia se despedido do restante do elenco rubro-negro. Na passagem pela Gávea, o lateral jogou 393 jogos e acumulou seis títulos, entre eles: dois Campeonato Carioca (2017 e 2019), um Brasileirão (2019), uma Copa do Brasil (2022) e duas da Libertadores (2019 e 2022).

Ver comentários

  • Torço pra ele mas não acredito nesta matéria, acho que a decisão foi mais dele e do empresário, foi por dinheiro e uma Europa fora da realidade pode acabar igual um Rafinha da vida, deixou de ser feliz no mengao.

  • Lateral bom no Brasil ganha até 400k. por mês, isso foi oferecido pro Rodilindo, mas optou por ir para Grécia, com contrato de dois anos e meio, pra ganhar 1.400k por mês entre luvas e salário, seria muito idiota se ficasse aqui.