Ronaldo Angelim escolheu o Flamengo, mesmo com salário e estrutura inferior ao concorrente
Ronaldo Angelim foi anunciado pelo Flamengo para a temporada 2006. O que pouca gente sabe é que o zagueiro estava acertado com o Palmeiras, para jogar a Libertadores daquele ano. Porém, o atleta optou pelo time do coração, mesmo com uma proposta inferior em comparação com a da equipe paulista que, na época, possuía estrutura melhor em relação ao Rubro-Negro.
— Eu acertei com o Palmeiras, ia jogar Libertadores. Mas quando recebi a ligação do Flamengo, de Isaías Tinoco, Marcos Braz e Valdir Espinosa, não pensei duas vezes. Me falaram, os jogadores da época, que o clube não pagava ninguém. Nasci pobre, o que eu ganhasse era lucro. Eu não ia deixar de jogar no Flamengo por causa disso. Eu sempre fui torcedor do Flamengo, era um sonho. Nem liguei para salário e estrutura. Se eu ligasse para isso, ia para o Palmeiras, na época —. disse Ronaldo Angelim, em entrevista ao ‘TottiCastt’.
Depois de escolher o Mengão, o resto foi história. Logo no ano de chegada, conquistou a Copa do Brasil, contra o rival Vasco. Em 2009, fez o inesquecível gol do hexacampeonato brasileiro, na última rodada, diante do Grêmio. Além dos dois troféus nacional, Angelim venceu quatro Estaduais. O zagueiro vestiu o Manto Sagrado até 2011. Pelo clube, no total, foram 275 jogos e 16 tentos.
O ídolo do Flamengo passou por um grande susto neste mês de dezembro. Ronaldo Angelim sofreu um acidente de carro, em Sobral, no Ceará. Apesar do estrago do veículo, ninguém se feriu gravemente. Uma prova de que o ex-zagueiro não teve nada mais sério é que o antigo dono da camisa 4 rubro-negra voltará ao Maracanã no dia 28 de dezembro, para o Jogo das Estrelas, promovido por Zico. Outro representante do time de 2009 confirmou presença: Petkovic.
O magro de aço! Esse foi o último jogador/torcedor que vestiu a camisa do Fla! Colocava o Fla sempre acima de tudo! Os torcedores deviam conhecer melhor a sua história!