Procurado pelo Fla, meia do River admite chance de transferência: “Estou livre para negociar”

Compartilhe com os amigos

Ídolo do River Plate, Juan Quintero está no radar do Flamengo


Apesar de ainda não ter anunciado novas contratações para 2023, o Flamengo está atento às oportunidades do mercado, e o meia Juan Quintero, do River Plate (ARG), é um dos atletas que a diretoria rubro-negra monitora. Aos 29 anos de idade, o colombiano está em fim de contrato com o clube argentino e ainda não decidiu o futuro da carreira. Neste domingo (25), o atleta deu declaração, na qual deixou claro que considera a possibilidade de ‘mudar de ares’.

— Não posso negar que tenho ofertas para ir para outros clubes, mas quero tomar a decisão com a cabeça fria. Há muitas coisas a desejar, que podem ser dadas é diferente. Sempre fui direto e transparente, hoje não tenho nada com a River, só o contrato até dezembro. Agora sou um jogador livre (para negociar) e estou muito feliz por tudo que vivi —, disse ele, em entrevista à ESPN da Argentina.

Vivendo a segunda passagem pelo clube, Quintero tem status de ídolo no River Plate (ARG). Por lá, ele já conquistou uma Libertadores e uma Copa da Argentina, com direito a gol na final do torneio continental. Hoje, porém, ele parece cada vez mais longe de seguir no clube.

Com direitos econômicos ligados ao Shenzen FC, da China, Quintero defendeu o River por empréstimo em 2022. O vínculo do meia com os chineses vai até o fim de 2023, contudo, a liberação não seria um problema. Isso acontece, porque o clube chinês tem uma dívida em torno de 2,5 milhões de dólares com o jogador, fato que tem complicado a relação entre as partes.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Qual o posicionamento do Flamengo?

Até então, o Flamengo não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade de contratar o jogador. No entanto, conforme apuração, Quintero é um dos nomes no radar do Rubro-Negro. Parte da cúpula envolvida no futebol vê o atleta com características para ser substituto de Arrascaeta ou Everton Ribeiro, meias de articulação que a equipe tem atualmente.

Na última temporada pelo River Plate, Quintero não conseguiu ser titular absoluto, mas ainda assim conseguiu bons números. Ao todo, ele marcou sete gols e concedeu sete assistências. Vale destacar também que o camisa 10 costuma ser figurinha carimbada nas convocações da Seleção Colombiana, acumulando 32 jogos com a camisa da Cafetera.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como sempre essa demora injustificada. Se o Flamengo tivesse uma Central de Inteligência atuante e eficaz, já saberia qual jogador interessa e o que não interessa. Não precisaria ficar nessa especulação. Isso só atrasa a formação da equipe. Mas o Braz adora um marketing, angaria votos com essa exposição.

  • Estao esperando que venha de graca

Comentários não são permitidos.