Relembre último jogo da dupla Vinicius Júnior e Lucas Paquetá pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Vini Jr. e Paquetá tem roubado a cena na Seleção Brasileira

Ao longo da história, o Flamengo teve muitas grandes duplas de ataque em seus times. Atualmente, o mundo está podendo acompanhar Vinicius Júnior e Lucas Paquetá. Mas, a dupla sensação da Seleção Canarinho já foi responsável por representar muito bem as cores rubro-negras do clube carioca. Inclusive, a última vez que vestiram juntos o Manto Sagrado foi em 2018.

O entrosamento entre os craques é antigo. Ao todo, Vini e Paquetá já atuaram juntos em 67 oportunidades, seja pelo Flamengo, ou pela Seleção Brasileira. A última vez que estiveram em campo usando as cores Rubro-Negras foi em 13 de junho de 2018, no empate de 1 a 1 contra o Palmeiras, quando Vinicius Jr. estava de saída para o Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação da época). A transferência, até os dias de hoje, é a maior da história do clube carioca e a segunda maior do futebol brasileiro.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Os Crias do Flamengo  brilharam no Catar na última segunda-feira (05). Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, revelados pelo clube Rubro-Negro, marcaram na goleada do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Vini Jr. foi o responsável por abrir o placar contra a Coreia do Sul. O atacante foi revelado pelo Flamengo em 2017 e ficou no Rubro-Negro até 2018, quando foi vendido ao Real Madrid (ESP). Hoje, ele é titular absoluto da equipe merengue.

Já Lucas Paquetá fechou o placar no Estádio 974, no Catar. Ele recebeu cruzamento de Vini Jr. e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro sul-coreano. O meio-campista foi revelado pelo Flamengo em 2016 e ficou no clube até 2018, quando foi vendido ao Milan (ITA) . Na temporada 2020-21, Paquetá foi ao Lyon (FRA), onde ganhou ainda mais destaque. Nesta temporada, o jogador foi vendido ao West Ham (ING).

Agora, a dupla revelada nas categorias de base do Flamengo se prepara para o próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo. Classificados para as quartas de final, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior seguirão como titulares no jogo contra a Croácia, nesta sexta-feira (09), a partir das 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

Compartilhe com os amigos

Veja também