Vinicius Júnior bate marca no Brasil em Copa do Mundo após 20 anos

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior foi autor de gol e assistência no jogo contra a Coreia do Sul


Com uma atuação digna de aplausos, a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, em pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Com o triunfo conquistado nessa segunda-feira (05), o Brasil avançou para as quartas da competição. Nesse confronto, com Vinicius Júnior marcando um gol e dando uma assistência para o tento de Lucas Paquetá, o atacante igualou a marca de Ronaldinho Gaúcho conquistada há 20 anos atrás.

Na Copa do Mundo de 2002, o Brasil encarou a Inglaterra, em duelo válido pelas quartas de final do torneio. Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho foi um dos principais jogadores da equipe. Com dois gols na partida e uma assistência para o tento de Rivaldo, o meio campista chegava a um recorde histórico com a ‘Amarelinha’ em Mundiais.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Cinco Copas depois, a cena voltou a se repetir. Com uma atuação para lá de especial de Vinicius Júnior, o atacante foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira na goleada contra a Coreia. Permanecendo em campo até os 72 minutos do jogo, o camisa 20 da ‘Amarelinha’ foi autor do primeiro gol do Brasil e deu uma linda assistência para o tento de outro Cria do Flamengo: Lucas Paquetá.

Com a goleada e a boa atuação do time, o Brasil garantiu a vaga para as quartas de final da competição. O adversário da Seleção Brasileira na próxima fase do torneio será os atuais vice-campeão da Copa do Mundo: a Croácia. O duelo entre as equipes está marcado para acontecer nesta sexta-feira (09), às 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

Compartilhe com os amigos

Veja também