Ronaldo Fenômeno revela ‘chapéu’ do Flamengo sobre Corinthians com Ronaldinho Gaúcho em 2011

Compartilhe com os amigos

Fenômeno tinha tudo acertado para levar atleta ao Corinthians, mas jogador e empresário preferiram o Flamengo


Ronaldinho Gaúcho foi um dos jogadores mais brilhantes da história do futebol. Por isso, diversos clubes disputaram a contratação do ex-meio campista em 2011, e o Flamengo levou a melhor. Porém, o ex-atleta tinha tudo acertado para atuar no Corinthians, revelou Ronaldo Fenômeno.

Em entrevista ao podcast PodPah, Fenômeno disse ter tudo acertado com o empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, Roberto de Assis. Porém, de última hora, o ex-meia decidiu ir jogar no Flamengo.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


A gente tentou muito o Ronaldinho gaúcho no Corinthians, mas o Assis (irmão e empresário do ex-jogador) me deu uma pernada. A gente tentou demais. Estava quase fechado, e o Assis foi e me deu uma pernada. Levou ele para o Flamengo -, revelou Fenômeno, que liderava algumas negociações no clube paulista, seja com jogadores ou com patrocinadores na época.

Um dos apresentadores do podcast, Igão questionou: “Você não chegou a ligar?”. Ronaldo, então, respondeu: “Falamos. Estava tudo certo. Foi quando ele voltou para o Brasil… Era para dar continuidade, que eu ia parar e ele entrava”, concluiu Fenômeno, revelando parte dos bastidores daquela negociação prolongada entre todas as partes.

Na época, a imprensa apontava três clubes disputando a contratação de Ronaldinho: Flamengo, Grêmio e Palmeiras. As tratativas tiveram início ainda no final de 2010, porém, só foi concluída em janeiro de 2011. O ex-atleta optou por vestir a camisa do Mengão, onde entrou em campo 72 vezes e marcou 28 gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois é, Ronaldo: há males que vêm para o bem!

  • Isto prova que este bosda e traíra estava utilizando as instalações do Flamengo infiltrado e para destruir!
    Nunca foi para ajudar!

Comentários não são permitidos.