Santos comemorou 20 anos do título brasileiro nesta quinta-feira (15), com Diego Ribas em destaque
O Santos celebrou, nesta quinta-feira (15), os 20 anos do título brasileiro, conquistado em 2002. Nas redes sociais, o time paulista publicou uma montagem dando destaque principal para Diego Ribas, que se aposentou no Flamengo, no mês passado. Se a ideia da postagem era causar alegrias aos santistas, teve efeito contrário. Os torcedores ficaram furiosos pelo ex-camisa 10 da Gávea estar em evidência na imagem.
Entre outras reclamações, os santistas chamam Diego de ‘traíra’, por escolher o Flamengo na volta ao Brasil, após muitos anos de Europa. Os torcedores do time paulista esperavam que o meia, cria da Vila Belmiro, retornasse à Baixada. Há também quem peça o destaque para Robinho, que ficou famoso na decisão contra o Corinthians pelas pedaladas. Porém, as mídias sociais do clube resolveram ‘apagar’ o ex-atacante da homenagem, por conta da condenação de estupro na Itália.
VEJA ALGUNS COMENTÁRIOS:
https://twitter.com/marciodanobrega/status/1603386673630699520?s=20&t=fxoBBxepybJvtrrOJWqBig
Patético esse destaque pro Diego, mercenário e flamenguista, vocês são uma piada
— ʀᴋˢᶠᶜ (@RKsfc) December 15, 2022
Destaca Leo, Elano, Renato e não um maluco que nem jogou a partida que se comemora hoje.
— Luiz Dias (@luizarmando) December 15, 2022
Inesquecível. Mas usar o Diego Ribas em destaque é de profundo mal gosto. Robinho, Elano, Renatinho, Leo, Alberto…. Até o Fabio Costa…. Ao invés de tentar apagar o Robinho da história deveriamos fazer isso com o Diego que jamais mostrou respeito pelo clube q o revelou
— O Peixeiro (@BlogdoPeixeiro) December 15, 2022
Tira o Diego da foto. Tem que colocar outro, que foi mais importante e fiel ao Santos que ele.
— JJ (@ninaum07) December 15, 2022
https://twitter.com/95Renatoluis/status/1603444800925339648?s=20&t=fxoBBxepybJvtrrOJWqBig
colocar o diego desse tamanho na imagem estão de sacanagem?
— Lucas (@lucassarrudaa) December 15, 2022
De fato, Robinho teve mais destaque do que Diego Ribas no duelo do dia 15 de dezembro de 2002. Na vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Corinthians, o atacante sofreu pênalti, após as famosas pedaladas, e bateu, para abrir o placar. Depois, deu assistências para os outros dois gols. Já o camisa 10 sentiu um problema na coxa e foi substituído logo aos dois minutos do primeiro tempo. A dupla liderou o chamado ‘Meninos da Vila’, como era conhecido o time há 20 anos.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
No Instagram, Diego publicou uma mensagem em alusão ao título: “Há 20 anos, um grupo de garotos talentosos, alegres e cheios de personalidade conquistava o Brasil de forma encantadora! Que honra fazer parte dessa história! Obrigado, Santos”, escreveu o ex-meia. Nos comentários, alguns rubro-negros também não gostaram da mensagem: “pode parando, hein”, “uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Deu saudades só. Acontece. Ex é fogo”, “tenho ciúmes, viu. Você combinou mesmo com o Mengão”, publicaram os torcedores do Fla.
Santistas preferem um moleque acusado de ser estuprador a um jogador profissional e de grande personalidade, mas que foi chamado de traíra por não ter retornado ao time que o lançou. Depois, eles vêm falar sobre caráter!