Ferj tem dificuldades para fechar negócio com emissoras devido à falta de acordo entre os clubes
O imbróglio sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca em 2023 continua. Na manhã desta segunda-feira (12), a novela nos bastidores do futebol carioca ganhou um novo capítulo. SBT e Record se afastaram de acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) pelo Estadual do ano que vem. Sendo assim, a entidade negocia com outra emissora: a Bandeirantes.
Para acordo com SBT e Record, a presença do Flamengo era um condicional importante, mas a ausência de Vasco e Botafogo acabou por afastar as duas emissoras dispostas a adquirir o pacote do Cariocão 2023. Com a postura irredutível dos clubes-empresa sobre a questão da venda dos direitos de TV para o Campeonato Estadual da próxima temporada, a Ferj adotou uma nova postura.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O presidente da Ferj, Rubens Lopes, em ação extraoficial, autorizou os executivos da agência Brax Sports, detentora dos direitos comerciais do Campeonato Carioca, a se acertarem com Flamengo e Fluminense e não insistirem mais nas negociações com representantes da dupla Vasco e Botafogo. Após essa decisão, o Estadual foi oferecido à Bandeirantes. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal ‘Extra’.
Desta forma, a Ferj ainda passa por dificuldades e incertezas acerca dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2023. A edição do ano que vem, inclusive, está prestes a começar. A primeira rodada está marcada para acontecer entre os dias 14 e 15 de janeiro, ou seja, aproximadamente daqui a um mês. O Flamengo, vale lembrar, estreia na competição contra a Portuguesa.
SEM REDE GLOBO NO SEGUNDO TURNO (TAÇA RIO) POR FAVOR