Sem destino para a próxima temporada, Gerson ainda ‘sonha’ com volta ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Impasse nos valores impediu negociação entre Olympique de Marselha (FRA) e Flamengo


O Flamengo segue atento ao mercado do futebol em busca de possíveis contratações para reforçar o elenco na próxima temporada. O volante Gerson, já conhecido da torcida rubro-negra, era cotado para voltar à Gávea, mas a negociação não avançou. Mesmo assim, o jogador não ficará no atual clube, o Olympique de Marselha (FRA), e ainda ‘sonha’ com um retorno ao Brasil, para compor o elenco do Fla.

A situação entre Gerson, empresários do jogador e dirigentes do Olympique é delicada. De acordo com informações do portal Lance!, o mal estar entre o volante e o técnico da equipe francesa, Igor Tudor, é um dos principais motivos pelos quais o atleta não ficará na França. Sem destino para a próxima temporada, o ‘Coringa’ foi sondado por outros clubes europeus, mas o verdadeiro desejo é voltar ao Flamengo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A negociação entre o Flamengo e o Olympique de Marselha esteve próxima de ser acertada. Com a vontade do jogador em retornar ao ex-clube, Gerson chegou a vir ao Rio de Janeiro com inúmeras malas, dando a entender que ficaria de vez na Cidade Maravilhosa. A única questão pendente era o acerto nos valores. E foi justamente o fator que ‘melou’ as conversas entre os times carioca e francês.

Enquanto o Flamengo ofereceu cerca de 13 milhões de euros (R$ 73,2 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos de Gerson, o Olympique impôs o valor de 20 milhões de euros (R$ 112,6 milhões) pelos 80% do jogador. A quantia exigida pelo clube francês, contudo, foge do orçamento do Mais Querido que, mesmo com o impasse, ainda não desistiu do volante.

Mesmo com desejo de ambos os lados, Gerson e Flamengo não devem ter um ‘final feliz’, pelo o menos por enquanto. Isso porque, uma reaproximação do Rubro-Negro com o Olympique, neste momento, é considerada improvável. Enquanto isso, o Sevilla (ESP), comandado por Jorge Sampaoli, é um dos clubes europeus que demonstram interesse no ‘Coringa’. Contudo, por ora, o volante permanece em Marselha, mesmo contra a sua vontade e a do estafe do atleta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tomara que não de certo. Gosto mto dele, excelente jogador, mas o pai forçou a barra pra conseguir aumento / sair do Flamengo, e agora quer voltar.
    Assim é fácil, embolsa luvas e depois diz que quer voltar, que fique onde está.

Comentários não são permitidos.