Sem Vítor Pereira, Flamengo traça planejamento para primeira semana de trabalho pós-férias; confira

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira só irá ao CT do Flamengo em janeiro, pois está em reta final de contrato com o Corinthians


Após cerca de 41 dias de férias, o elenco do Flamengo se reapresenta no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Os jogadores vão ao CT por volta das 15h (horário de Brasília) desta segunda-feira (26), mas não irão ver Vítor Pereira. Em contrapartida, os atletas ficarão sob supervisão da comissão técnica do português.

O planejamento inicialmente do Flamengo para esta primeira semana prevê exames clínicos, avaliações e testes físicos, com folga de dois dias para as festividades de Réveillon: 31 de dezembro e 1 de janeiro, sábado e domingo, respectivamente.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Chefe do departamento médico e preparador físico de Vítor Pereira, Márcio Tannure e Mário Monteiro, respectivamente, serão os responsáveis por essa primeira semana de trabalho no Flamengo. Rui Quinta, ex-auxiliar de Vitor nos tempos de Porto e que o reencontrará após um período afastado, supervisionará as atividades em campo.

A programação para a primeira semana prevê a realização de exames médicos e testes físicos nesta segunda (26) e na terça-feira (27), com o plantel do Flamengo repartido em dois. Enquanto um grupo fica a cargo das avaliações, o outro estará realizando atividades na academia em turnos alternados, conforme informou inicialmente o portal GE.

A partir da quarta-feira (28), a expectativa é de que todos já estejam no campo para o início dos treinamentos físicos de pré-temporada. Como acontecia nos tempos de Jorge Jesus, trabalhos com bola fazem parte da metodologia de Mário Monteiro, mas, obviamente, com foco no recondicionamento físico.

Vítor Pereira começará os trabalhos técnicos e táticos a partir de 2 de janeiro, quando estará presente no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Até lá, nesta primeira semana, as atividades ficarão mais focadas na preparação física do plantel.

Compartilhe com os amigos

Veja também