Arrascaeta fez dois gols na Copa do Mundo, contra Gana
A Copa do Mundo teve 831 jogadores convocados pelas 32 seleções. Porém, apenas um fez gol como atleta de um clube sul-americano. Este jogador é do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio balançou as redes de Gana, duas vezes, na terceira rodada da fase de grupos do Mundial. O feito não será batido na final da competição, entre França e Argentina, neste domingo (18), muito menos na disputa de terceiro, entre Marrocos e Croácia, que jogam no sábado (17).
Isso porque, a França, Marrocos e Croácia não têm jogadores convocados que atuam no futebol sul-americano. Já a Argentina conta com apenas um, o goleiro reserva Franco Armani, que joga no River Plate (ARG). Por ser arqueiro e suplente, o cenário aponta que o feito de Arrascaeta não será igualado. Apesar de ter balançado as redes duas vezes, por pouco o craque do Flamengo não conseguiu sair para o abraço na Copa do Mundo.
Isso porque, o então técnico Diego Alonso, demitido após a eliminação uruguaia, deixou Arrascaeta no banco de reservas nos dois primeiros jogos. Na estreia, contra a Coreia do Sul, o meia não entrou na partida. Na segunda rodada, diante de Portugal, jogou apenas 28 minutos, quando entrou no segundo tempo. Já no encontro com Gana, marcou os dois gols, mas que não foram suficientes para deixar o Uruguai vivo no Mundial.
Depois da eliminação na Copa do Mundo, Arrascaeta foi curtir as férias, após a temporada histórica pelo Flamengo. O craque conquistou este ano os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Por conta do Mundial, o uruguaio terá menos de um mês de descanso. Isso porque, o duelo com Gana aconteceu no dia 02 de dezembro. E o Fla se reapresenta no dia 26, ainda este ano.
Quando Arrascaeta partiu para o Catar, o técnico do Flamengo era Dorival Júnior. Quando retornar ao clube, o comandante será Vítor Pereira. O português inicia os trabalhos no Rubro-Negro no dia 02 de janeiro. O treinador não estará com o elenco no fim do ano, pois ainda está sob contrato com o ex-clube, o Corinthians, até 31 de dezembro.