Técnico do Uruguai é demitido após queda na Copa; treinador era criticado por ausência de Arrascaeta

Compartilhe com os amigos

Diego Alonso deixa o comando do Uruguai após 12 jogos no comando


Em clima de Copa do Mundo, o jogador do Flamengo, de Arrascaeta, marcou dois gols pela Seleção Uruguaia nesta sexta-feira (02). Apesar da vitória por 2 a 0 contra Gana, a Celeste foi eliminada da Copa do Mundo, por conta da vitória da Coreia do Sul sobre Portugal, que completam o Grupo H. Os resultados deixaram a equipe de Diego Alonso fora do mata-mata, que culminou com a demissão do treinador.

A Associação de Futebol Uruguaia (AUF) anunciou que o contrato com o treinador foi rescindido. O vínculo duraria apenas até o encerramento da participação do Uruguai na Copa do Mundo, que terminou antes do imaginado para torcedores uruguaios e rubro-negros, que apoiavam Arrascaeta e Guillermo Varela, ambos jogadores do Flamengo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Muito contestado por decisões na Copa do Catar, Diego Alonso foi criticado por não utilizar Arrascaeta no primeiro confronto, contra a Coreia do Sul, e só colocar o camisa 10 em campo no segundo tempo contra Portugal. No jogo em que foi titular, o jogador do Flamengo decidiu e marcou dois gols na única vitória do Uruguai no Mundial.

Diego Alongo assumiu a equipe uruguaia em janeiro deste ano, quando o elenco estava passando ‘aperto’ nas eliminatórias da Copa do Mundo. Os últimos quatro duelos terminaram com quatro vitórias, que classificaram a Celeste para o Catar, como terceiro na América do Sul. O ex-jogador esteve sob comando da seleção por 12 jogos, sendo oito resultados favoráveis, dois empates e duas derrotas.

A campanha inicial de Diego Alonso à frente da Seleção Uruguaia não correspondeu ao que a equipe apresentou na Copa do Mundo: um empate sem gols contra a Coreia do Sul, uma derrota por 2 a 0 para Portugal e uma vitória de 2 a 0 contra Gana. Os únicos tentos marcados pela Celeste no Mundial do Catar, inclusive, foram do rubro-negro Arrascaeta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse cara devia ter alguma treta com o Arrascaeta, porque não é possível…

  • Tite uruguaio.

  • Um Abel Braga que habla castelhano…

  • Cara burro demais…..

Comentários não são permitidos.