Pity Martínez já foi monitorado pelo Flamengo em anos anteriores
O nome do argentino Gonzalo ‘Pity’ Martínez costuma aparecer no noticiário do Flamengo em toda janela de transferências. Neste ano, a possível vinda do meia para o Rubro-Negro ganhou um ‘tempero’ extra. O jogador não faz mais parte dos planos do Al Nassr, da Arábia Saudita. Somado ao ‘passe livre’ do atleta, as chances aumentam, pois o Mais Querido deseja um jogador na função para revezar com Arrascaeta e Everton Ribeiro na próxima temporada.
‘Pity’ Martínez tem 29 anos e está no Al Nassr desde 2020. De acordo com o jornalista Rudy Galetti, o atleta não faz parte dos planos do time saudita para a próxima temporada. Antes, o jogador teve uma passagem pelo Atlanta United (EUA). O jogador ganhou destaque no cenário internacional no River Plate (ARG), onde foi o craque da equipe no título da Copa Libertadores da América 2018. Pelo clube argentino, atuou de 2015 a 2019. O meia foi revelado pelo Huracán (ARG).
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
O Flamengo tentou a contratação de Martínez pela primeira vez em 2017. Porém, o valor pedido pelo River Plate (ARG) assustou a diretoria rubro-negra. Na época, os argentinos pediram 5 milhões de euros (R$ 20 milhões na cotação daquele ano) por 50% do jogador, que, com 24 anos, na ocasião, ainda não era titular absoluto na equipe de Buenos Aires. Desde então, em toda janela o nome do jogador é ventilado no Fla.
No ano passado não foi diferente. Porém, uma lesão grave sofrida pelo jogador esfriou qualquer possibilidade de negócio. O meia teve um problema no joelho e passou por cirurgia para corrigir o ligamento colateral, ficando seis meses fora dos gramados.
Martínez tem contrato com o Al Nassr até 2024 e o clube pretende negociá-lo na próxima janela de transferência. O meia, que também pode jogar pela ponta, foi eleito o ‘Rei da América’ em 2018, ano em que foi campeão da Copa Libertadores da América sobre o maior rival, Boca Juniors (ARG).