“Transformou Vinicius Júnior em Jorge Henrique”: comentarista critica Tite por utilização do Cria do Fla

Compartilhe com os amigos

Segundo comentarista, Tite não gostaria de convocar Vinicius Júnior para a Copa do Mundo


A decisão da Copa do Mundo do Catar já está conhecida: Argentina e França vão tentar o tricampeonato no domingo (18). Porém, as quartas de final da competição ainda são assunto, quando o Brasil foi eliminado pela Croácia, na sexta (09). Para o comentarista Zé Elias, dos canais ESPN, Vinicius Júnior, cria do Flamengo, foi prejudicado pelo ex-treinador Tite.

Quando ele chamava o Vinicius Júnior, ele era marcador de lateral. Só chamou porque não tinha como não chamar o Vinicius, que estava arrebentando pelo Real Madrid (ESP). Estava resistente (em convocá-lo) porque quando o Vinicius jogou pela seleção (no início da passagem) não conseguiu jogar bem porque marcava lateral até o final. Ele (Tite) transforma o Vinicius Júnior em um Jorge Henrique —, disse Zé Elias, comparando com o ex-atacante do Corinthians, que se notabilizou mais por marcar os adversários do que fazer gols ou assistências sob o comando de Tite.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Grande destaque do Brasil na Copa do Mundo, com participação em cinco dos sete gols marcados pela Seleção Brasileira na competição, uma situação com Vinicius Júnior espantou os torcedores contra a Croácia. Aos 21 minutos do segundo tempo, o treinador Tite tirou o Cria do Flamengo para colocar o atacante Rodrygo. O ex-rubro-negro era um dos jogadores mais acionados na partida ofensivamente.

Vinicius Júnior fez um gol contra a Coreia do Sul, deu assistência no mesmo jogo e na estreia, diante da Suíça. Além disso, o ex-Flamengo participou da jogada que terminou em tento diante dos próprios europeus e também no encontro com a Sérvia. Agora, com 22 anos, o atacante espera pela definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o próximo técnico. Um dos cogitados é um velho conhecido do atleta: Carlo Ancelotti, atual treinador de Vini no Real Madrid e que mudou o Garoto do Ninho na equipe espanhola.

Compartilhe com os amigos

Veja também