Maurício Barbieri assinou contrato de dois anos com o Vasco
Maurício Barbieri teve uma passagem marcante no Flamengo em 2018, ganhando notoriedade no cenário nacional. Agora, passados pouco mais de quatro anos, o treinador retorna ao Rio de Janeiro, mas para comandar um dos rivais do Rubro-Negro: Vasco da Gama.
O Cruzmaltino anunciou a contratação de Maurício Barbieri, de 41 anos, na manhã dessa terça-feira (06). O treinador assinou contrato de duas temporadas, ou seja, ficará no Vasco da Gama até dezembro de 2024. Além dele, Abel Braga, também com passagem pelo Flamengo, será o Diretor Técnico do clube.
O #VascoDaGama chegou a um acordo com Maurício Barbieri, para a função de treinador, e Abel Braga, como Diretor Técnico, para a temporada 2023.
Saiba mais em nosso site oficial.
? https://t.co/b8EGZqkwbh
? https://t.co/iBsNGq8IVI pic.twitter.com/37PuwPIEfj
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 6, 2022
Barbieri comandou o Red Bull Bragantino nas três últimas temporadas, somando 160 jogos, com 64 vitórias, 46 empates e 50 derrotas, tendo 49,5% de aproveitamento. No Flamengo, vale lembrar, o desempenho do treinador foi de 58,1%, distribuídos em 39 partidas, com 19 triunfos, 11 igualdades e nove reveses.
BARBIERI NO FLAMENGO
O treinador foi contratado para ser auxiliar fixo do Flamengo em janeiro de 2018, função que exerceu somente por três meses. Logo após a demissão de Paulo César Carpegiani, em março daquele ano, ele assumiu o Rubro-Negro interinamente, sendo efetivado em junho, mas demitido em setembro, pois não quis voltar ao cargo que fora contratado para ocupar inicialmente.
Em uma passagem rápida, porém intensa, Barbieri chegou a liderar o Campeonato Brasileiro de 2018. Contudo, depois da saída de Vinicius Jr. para o Real Madrid (ESP), o Rubro-Negro perdeu desempenho e despencou na tabela. Assim, a pressão aumentou sobre o comandante, que foi mandado embora.
Antes do Flamengo, ele havia sido treinador no Audax Rio, Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil. No Fla, o comandante chegou a brigar pelo título do Brasileirão, mas não conseguiu manter as boas atuações, dando lugar a Dorival Júnior. Depois do Mengão, Barbieri passou por Goiás, América-MG, CSA e, por último, Bragantino, até chegar no Vasco para 2023.