Vasco encaminha contratação de ex-técnico do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Maurício Barbieri teve passagem marcante no Flamengo em 2018


Dá para dizer que o Flamengo não revela apenas jogadores, mas, também, treinadores. Maurício Barbieri passou a ser reconhecido no cenário nacional após passagem pelo clube carioca em 2018. Agora, Barbieri está acertado com o Vasco da Gama, rival do Fla no Rio de Janeiro.

Em março de 2018, após Paulo César Carpegiani ser demitido, Maurício Barbieri assumiu o comando técnico do Flamengo interinamente. Em junho daquele ano, ele foi efetivado como treinador rubro-negro, devido aos resultados e desempenho positivo. Pouco mais de quatro anos depois, o treinador retorna ao Rio de Janeiro, mas para comandar o Vasco.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Barbieri trabalhou nas duas últimas temporadas no Red Bull Bragantino e é visto como um treinador promissor. Por isso, o Vasco decidiu apostar no comandante de 41 anos. A intenção do Cruzmaltino é dar todo suporte e estrutura ao técnico, no intuito de que ele participe da reestruturação do clube. O vínculo entre as partes será de dois anos.

No Flamengo, Barbieri foi contratado para ser auxiliar fixo do clube, função que exerceu somente por três meses. Logo após a demissão de Carpegiani, ele assumiu o Rubro-Negro interinamente, foi efetivado em junho, mas demitido em setembro de 2018, pois não quis voltar ao cargo que fora contratado para ocupar no começo daquele ano.

Em uma passagem rápida, porém intensa, Barbieri chegou a liderar o Campeonato Brasileiro de 2018. Contudo, depois da saída de Vinicius Jr. para o Real Madrid (ESP), o Rubro-Negro perdeu desempenho e despencou na tabela. Assim, a pressão aumentou sobre o comandante, que foi mandado embora.

Antes do Flamengo, ele havia sido treinador no Audax Rio, Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil. No Fla, Barbieri esteve à beira do gramado em 39 jogos, com 19 vitórias, 11 empates e nove derrotas, tendo 58,1% de aproveitamento. Depois do Mengão, o técnico passou por Goiás, América-MG, CSA e, por último, Bragantino, até chegar no Vasco para 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também