Veja números do meia Carlos Alcaraz, especulado no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo já demonstrou interesse no jogador e monitora situação de Carlos Alcaraz


Carlos Alcaraz tem 20 anos de idade e é visto como uma joia promissora do Racing (ARG). O Flamengo tem monitorado o atleta e, inclusive, procurou informações sobre o jogador em meados de 2022. O meio campista voltou a entrar na mira do Rubro-Negro, e o Coluna do Fla apurou os números do atleta.

Alcaraz subiu para os profissionais do Racing em 2020. Na ocasião, ele fez apenas duas partidas, mas marcou um gol e deu uma assistência. Na temporada seguinte, já em 2021, o jogador passou a ser bastante utilizado pelo clube argentino: foram 39 partidas, indo às redes em duas oportunidades e dando três passes para tentos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Neste ano, em 2022, foi a temporada em que Carlos Alcaraz mais entrou em campo. Ao todo, o meio campista disputou 42 jogos – 28 como titular -, marcou nove tentos e deu duas assistências. Além desses números, o atleta deu 39 passes decisivos, 70 chutes (31 certos), 57 dribles e realizou 44 desarmes.

Ao todo, desde que subiu para o profissional, Carlos entrou em campo 83 vezes, indo às redes em 12 ocasiões e dando seis passes para gols, tendo média de 0,21 participação em gol por duelo disputado. Alcaraz costuma atuar tanto como meio armador, ou seja, mais centralizado, quanto como ponta direita, gerando versatilidade ao esquema do técnico.

Como meia central, o jogador disputou 38 partidas no Racing em 2022, marcou sete gols e deu duas assistências. Ele jogou somente quatro partidas nesta temporada como ponta direita, mas ainda foi às redes em duas oportunidades. Um detalhe importante sobre Carlos Alcaraz: participou de tento em todos os torneios do time no ano, com exceção da Copa Argentina – participou só de um duelo nesse certame.

A imprensa da Argentina garante que há negociações do Flamengo pelo atleta, embora o empresário, em contato com a reportagem do Coluna do Fla, diga que o Mengão não fizera proposta. A mídia local, inclusive, afirma que o Racing faz jogo duro, pois há o interesse de lucrar com o jogador de 20 anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Alcaraz do racing, Buonanotte do boca juniors, e um volante do velez sarsfield, são os 3 mais promissores da argentina hoje.
    Vale o investimento pela idade deles..

Comentários não são permitidos.