Destaque

Veja por que a Conmebol alterou pela segunda vez data da Recopa, entre Flamengo e Del Valle

Partidas da Recopa Sul-Americana estão marcadas para os dias 21 e 28 de fevereiro de 2023


O Flamengo terá pela frente sete competições para disputar em 2023, e, entre elas, aparece a Recopa Sul-Americana. Como campeão da Libertadores da América de 2022, o Mais Querido encara o Independiente Del Valle (EQU), vencedor da Sul-Americana desta temporada. Após alguns imbróglios, a Conmebol decidiu as datas dos jogos de ida e volta do torneio: dias 21 e 28 de fevereiro, respectivamente.

A princípio, a Recopa Sul-Americana estava marcada para acontecer no início de fevereiro. No entanto, a Conmebol fez uma nova alteração nas datas e, agora, o torneio será disputado no dias 21 e 28 de fevereiro. O principal motivo dessa troca é a participação do Flamengo no Mundial de Clubes.

Com a FIFA optando em colocar o torneio entre os dias 1º e 11 de fevereiro, em Marrocos, e o Mais Querido também fazendo parte desta competição, a Conmebol precisou aguardar oficialização do órgão principal e após a definição, realizar a mudança no período da disputa da Recopa Sul-Americana.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Como mencionado, os duelos da Recopa Sul-Americana já estão definidos. No dia 21 de fevereiro de 2023, o Flamengo vai até o Equador para encarar o Independente Del Valle, em partida de ida. Já uma semana depois, no dia 28 do mesmo mês, o Mais Querido faz o jogo de volta com o time equatoriano, no Maracanã.

Vale destacar que, além da Recopa Sul-Americana e do Mundial de Clubes, o Flamengo ainda tem mais duas competições a serem disputadas no início de 2023. São elas: Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil.