Mudança na numeração faz parte do planejamento para o próximo ano do Flamengo
O Flamengo chegou ao fim da temporada de 2022 com dos títulos importantes: da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Com isso, alguns atletas encerraram o ciclo no clube e, como consequência, o Fla irá promover mudanças nas numerações de jogadores como Gabigol, Pedro e Santos.
Depois de ter feito história vestindo a camisa 9, Gabigol recebeu a 10 das mãos de Diego Ribas, que se aposentou no último jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Ao ser substituído no segundo tempo da partida contra o Avaí, o agora ex-jogador entregou o Manto Sagrado que também foi de Zico ao atacante rubro-negro.
Desse modo, a partir de 2023, Gabigol vestirá a camisa 10 do Flamengo. A 9, por sua vez, passará para Pedro, que era conhecido como ‘P9’ antes de assumir o número 21 do Fla. Além disso, Diego Alves se despediu do Mais Querido e, desse modo, o Manto 1 irá para o goleiro Santos, que se firmou como titular na meta rubro-negra.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
VEJA MUDANÇAS
Gabigol: ex-camisa 9 | atual camisa 10
Pedro: ex-camisa 21 | atual camisa 9
Santos: ex-camisa 20 | atual camisa 1
Apesar das alterações já terem sido anunciadas na festa de comemoração dos títulos do Flamengo pelas ruas do Rio de Janeiro, a oficialização das mudanças deve ser realizada na reapresenação do elenco, dia 26 de dezembro. O plantel rubro-negro encerra as férias para iniciar a pré-temporada com foco em 2023.
O primeiro compromisso do Flamengo no próximo ano será no dia 12 de janeiro, no Campeonato Carioca. Na data, o Mais Querido irá enfrentar o Audax, no Maracanã, em horário a ser definido. O técnico Vítor Pereira, vale ressaltar, chegará ao clube em 02 do mesmo mês.
Ninguém vai pegar o 24? KKK