Vinicius Junior ironiza decisão do Ministério Público de Madrid sobre caso de racismo

Compartilhe com os amigos

Vinicius Junior lamentou arquivamento de inquérito sobre insultos racistas ocorridos em clássico


O Ministério Público de Madrid arquivou, nesta sexta-feira (02), o inquérito sobre insultos racistas proferidos contra Vinicius Junior. Durante o clássico de Madrid, entre Atlético e Real, em setembro, o Cria do Flamengo foi alvo de cânticos que chamavam o atacante de ‘macaco’. O Garoto do Ninho ironizou a decisão, em tom de protesto, e aproveitou para provocar o rival da capital espanhola.

Tudo normal, mas seguiremos na luta. Eu não vou parar. Madrid hay uno solo (em Madrid só existe um)”, escreveu o jogador, que está no Catar com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo. O Ministério Público afirmou que as ofensas “duraram alguns segundos” e aconteceram em contexto de “máxima rivalidade” e, por isso, o caso não será levado adiante.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


O caso aconteceu no Estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid. Depois do ocorrido, ambos os clubes e a Comissão Antiviolência da Espanha condenaram as ofensas racistas. Então, o Ministério Público de Madrid abriu um procedimento para identificar se houve cometimento de crime.

Porém, após dois meses de análise, nesta sexta-feira (02), o Ministério Público concluiu que os insultos “não representariam crime contra a dignidade” de Vinicius Junior e que considera que as ofensas não foram direcionadas ao Cria do Flamengo. O órgão divulgou ainda que não conseguiu identificar os autores dos cânticos, com o argumento de que o “sistema de gravação do estádio não capta som”.

Triste pelo arquivamento do inquérito, Vinicius Junior agora foca na sequência do Brasil na Copa do Mundo no Catar. Titular absoluto no time do técnico Tite, o Garoto do Ninho entra em campo nesta segunda-feira (05), contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A bola rola a partir de 16h (horário de Brasília), no Estádio 974, no Catar. Quem passar encara o vencedor do confronto entre Croácia e Japão, que jogam no mesmo dia, às 12h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também