Jornal espanhol rasga elogios a Vinicius Júnior após jogos pela Seleção Brasileira na Copa

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo tem se destacado com o Brasil na Copa do Mundo


Enquanto o Flamengo se movimenta no mercado do futebol em busca de reforços para a próxima temporada, um jogador que é Cria do Ninho se destaca com apenas 22 anos na Copa do Mundo, pelo Brasil. Com a ausência de Neymar, Vinicius Júnior tem assumido a responsabilidade e ajudado a equipe a conseguir bom desempenho no Mundial. O jornal espanhol ‘Marca’ elogiou o ponta, declarando que o brasileiro é imune ao medo.

Vini não é daqueles que descansam ou guardam alguma coisa. A sua exuberância física, a sua resistência às lesões musculares e a ambição de um futebolista que teve de lutar mais do que o seu jogo com certeza mereceu vestir a camisa verde-amarela. Eles prometem mais do que Vini nesta Copa do Mundo. Nem a [camisa] do Brasil nem a do (Real) Madrid (ESP) são camisas muito pesadas para ele“, diz a nota na publicação.

Pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Vinicius Júnior soma duas assistências, nos gols de Richarlison contra a Sérvia, na vitória por 2 a 0, válida pela primeira rodada da fase de grupos. No duelo contra a Suíça, o ponta chegou a marcar um gol, mas que foi invalidado por impedimento no início do lance. Na jogada, Vini recebeu bola em contra-ataque na ponta esquerda, invadiu a área com bom domínio e tocou no canto esquerdo do goleiro para balançar a rede.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



Não é apenas com a Amarelinha que Vinicius Júnior tem se destacado. Na temporada atual pelo Real Madrid (ESP), o jovem de 22 anos soma dez gols marcados e cinco assistências aos companheiros, em 21 jogos. Vale lembrar que dos pés de Vini é que saiu o gol do título merengue na Champions League, contra o Liverpool (ING).

Enquanto Vinicius Júnior brilha como titular da Canarinho e Lucas Paquetá, outro Cria do Ninho, também recebe oportunidade entre os 11 iniciais, dois jogadores do Flamengo aguardam a chance de estrear na Copa do Mundo. Pedro e Everton Ribeiro podem, inclusive, atuar pela primeira vez no Mundial na próxima partida, contra Camarões.

Como o Brasil já se classificou para as oitavas, o técnico Tite pretende não usar o elenco titular para preservar os jogadores, e deve utilizar os reservas contra a Seleção Camaronesa. O principal motivo, além das lesões já recorrentes, é a de que o elenco terá apenas 72 horas entre o último jogo da fase de grupos e as oitavas de final, que acontece na próxima segunda-feira (05).

Com Vini Jr. brilhando pela Canarinho, a partida entre Seleção Brasileira e Camarões acontece na próxima sexta-feira (02). Pelo Grupo G, as equipes se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), e o palco do confronto é o Lusail Stadium.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Me deixa Put… o pouco reconhecimento que ele teve nesses 2 jogos. Em ambos Vini foi o desafogo, e na ausencia de ideias parecia que o brasil (com um sistema defensivo solido é verdade) jogava viniball … era bola no vini sem o menor pudor e esperar que ele faça as jogadas. E o tite ainda conseguiu tirar ele na primeira partida.

Comentários não são permitidos.