Everton Ribeiro comemora estreia em Copa do Mundo e elogia atuação do Brasil contra Camarões

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro entrou no segundo tempo na derrota do Brasil


Todo jogador de futebol sonha em entrar em campo em uma Copa do Mundo. Everton Ribeiro realizou esse objetivo da carreira nesta sexta-feira (02), em derrota do Brasil por 1 a 0, contra Camarões, pela terceira rodada do Grupo G do Mundial. Apesar do resultado negativo, o meia do Flamengo se mostrou feliz por atuar durante alguns minutos do duelo e projetou o próximo desafio da Seleção na competição.

Muito feliz de poder estrear na Copa. Um bom jogo da equipe, criamos bastante, fizemos o que foi treinado. Infelizmente não fomos capazes de acertar o último toque e em uma bola que é o forte deles, que a gente treinou também, o cruzamento. Eles acharam o gol deles e ficou difícil de empatar, mas acho que a gente está cada vez melhor, o time está cada vez mais sólido e vamos pensar nas oitavas —, disse Everton Ribeiro, na zona mista do Estádio Lusail, no Catar.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Fica o aprendizado. A derrota é dura, ninguém gosta de perder, mas a gente sabe o que tem que fazer melhor agora para, nas oitavas, conseguir jogar bem, fazer as oportunidades. A gente sabe que agora é chance zero de errar para a gente conseguir a classificação para a próxima fase. Na Copa do Mundo, a gente viu que os resultados anteriores não estão influenciando em nada. Foco agora é total. Treinar bem. Descansar quem tem que descansar, recuperar quem tem que recuperar para a gente fazer um grande jogo e buscar a vitória — acrescentou o camisa 7 do Flamengo.

Depois de ficar no banco de reservas nos dois primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo, contra Sérvia e Suíça, Everton Ribeiro fez a estreia na competição na terceira partida, diante de Camarões. O meia entrou aos dez minutos do segundo tempo, no lugar de Rodrygo. O rubro-negro jogou 51 minutos, acertou 88% dos passes (14/16) e tocou na bola 22 vezes. Outro atleta do Flamengo que atuou pela primeira vez na competição foi Pedro, que entrou aos 21’ da etapa final.

Apesar da realização do sonho de estrear pela Copa do Mundo, Everton Ribeiro e Pedro voltam ao banco de reservas no próximo compromisso do Brasil. Na segunda-feira (05), a Seleção encara a Coreia do Sul, pelas oitavas de final do Mundial. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio 974. Caso se classifique, a pentacampeã enfrenta o vencedor de Croácia e Japão nas quartas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Coitada do Everton mais o Pedro , os jogadores que atuam na Europa parecem ter receio ou má vontade em passar a bola para eles em algumas situações , sem contar o excesso de individualidade de alguns jogadores , como Martineli e Bruno Guimarães … Mesmo achando que ambos estão entrando bem , acho que faltou um pouco de bom senso no ataque … Teve uns 2 lances que era só fazer um corta luz p/ Pedro e outro p/ Everton …

Comentários não são permitidos.