Flamengo finaliza o ano com os títulos de Copa do Brasil e Libertadores
Os trabalhos do Flamengo nesta temporada chegaram ao fim com o último treino do elenco na sexta-feira (30). O Fla encerra o ano com os títulos de Copa do Brasil e Libertadores. Junto aos troféus, o Rubro-Negro tem bons números de desempenho em 2022.
- Flamengo fez 77 jogos
- 46 vitórias
- 16 empates
- 15 derrotas
- 66,6% de aproveitamento
- 138 gols marcados
- 65 gols sofridos
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Com os 138 gols marcados, o Flamengo encerra a temporada com uma média de 1,79 bolas na rede por jogo. Tal desempenho ofensivo fez com que o Rubro-Negro alcançasse os títulos de Copa do Brasil e Libertadores. No entanto, no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro ficou apenas na quinta colocação, com 62 pontos ganhos.
Nas 38 rodadas do Brasileirão, o Flamengo teve: 18 vitórias, oito empates e 12 derrotas, marcando 60 gols e sofrendo 39. Desde 2017, o Mais Querido não ficava fora do G4 da competição, quando fechou o torneio em sexto lugar. Nas competições de mata-mata, o Clube da Gávea fez bonito.
Em 2022, os títulos de Libertadores e Copa do Brasil recolocaram o Flamengo no caminho das conquistas. Após o tri do torneio continental e o tetra da competição nacional, a diretoria do Rubro-Negro entendeu que era necessária a troca no comando do elenco para 2023: não renovou com Dorival Júnior e contratou Vítor Pereira.
Sob nova direção, o elenco do Flamengo terá o primeiro contato com Vítor Pereira na próxima segunda-feira (02), no primeiro treinamento do ano. O português vai comandar o Mais Querido em sete competições: Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.