Zico demonstra otimismo no Flamengo em possível final contra Real Madrid no Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Flamengo vai em busca do bicampeonato no Mundial de Clubes


Visando 2023, o Flamengo já deu inicio a pré-temporada. O retorno das atividades tem como objetivo a preparação do elenco rubro-negro para as sete competições em que o clube irá disputar no próximo ano. Pensando em uma possível final no Mundial de Clubes, contra o Real Madrid (ESP), Zico acredita que o Mais Querido tem totais condições de encarar o time espanhol na grande decisão.

— Tem condições de encarar de igual para igual o time do Real Madrid. Por ser tratar de início de temporada, acredito que o Flamengo ainda chega em condições físicas iguais, não como foi em 2019. Contra o Liverpool, por ser final de temporada, o Flamengo chegou aos ‘trancos e barrancos’ fisicamente na final. Já em 2022, o Flamengo chega com igualdade físicas e técnicas para enfrentar o Real Madrid — declarou Zico, ao canal “De Sola”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Após ser campeão da Libertadores da América de 2022, o Flamengo garantiu vaga no Mundial de Clubes. Nesta competição, o Rubro-Negro pode encarar o atual vencedor da Champions League: Real Madrid (ESP). No entanto, as duas equipes só se enfrentam em caso de final, visto que os clubes estão em chaves distintas no torneio.

Vale destacar que esta edição do Mundial de Clubes será disputado em fevereiro de 2023, ou seja, início de temporada no futebol brasileiro. Diante disso, o Flamengo terá um mês para ajustar a parte tática e física da equipe.

Visando as competições que terá logo no início do ano, o Mais Querido antecipou a volta dos jogadores aos treinos e, desde a última segunda-feira (26), os atletas rubro-negros já treinam no CT Ninho do Urubu.

O Mundial de Clubes será disputado no Marrocos, entre os dias 1 e 11 de fevereiro de 2023. Para esta competição, o Flamengo tem até o dia 25 de janeiro para inscrever os 35 jogadores que irão representar o Mengo no torneio. Diante disso, o Rubro-Negro pretende agilizar a busca por reforços após a virada de ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também