Zico reprova ausência de Gabigol na Copa do Mundo: “Não pode deixar de fora”

Compartilhe com os amigos

Em entrevista, Zico falou sobre a ‘não convocação’ de Gabigol


Meio-campista com mais gols na história do futebol e considerado o maior jogador de todos os tempos do Flamengo, Zico fez uma avalição sobre ‘a era Tite’ na Seleção Brasileira. Em entrevista, o Galinho, inclusive, reprovou a não convocação de Gabigol para a Copa do Mundo do Catar.

— Tirando Copa do Mundo o trabalho foi excelente. Só faltou a Copa do Mundo. Me desculpe mas eu acho que […] dois jogadores que não podiam ficar de fora da Seleção: Gabigol e Dudu do Palmeiras. Pelo fator decisivo. Pelo fator ‘importância deles nas finais de competições’. Isso conta muito. Você passar por aquele momento ali de jogo decisivo. Isso forma um atleta. E o cara é artilheiro há quatro, cinco anos do Brasil nas principais competições, você não pode deixar de fora,- disse Zico, em entrevista ao canal De Sola.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale destacar que Zico não está sozinho nesta opinião. Após a eliminação da Seleção Brasileira de forma precoce da Copa do Mundo do Catar, o nome de Gabigol foi um dos mais comentados nas redes sociais. Algumas pessoas colocaram ‘o adeus ao sonho do hexacampeonato’ 100% na conta de Tite. Isso porque, a presença do camisa 10 flamenguista, que é um exímio batedor de pênaltis, poderia ter influenciado positivamente no resultado contra a Croácia.

No Flamengo há quatro temporadas, Gabigol é um dos principais jogadores do elenco rubro-negro, sendo decisivo na conquista das duas Libertadores da América recentes do Mais Querido. Em 2023, o atacante será o novo camisa 10 do Fla e irá carregar a responsabilidade de representar o Manto que um dia foi consagrado por Zico.

Compartilhe com os amigos

Veja também