Agustín Rossi inicia treinos no Al Nassr e tem data prevista para estreia

Compartilhe com os amigos

Goleiro argentino, Agustín Rossi tem pré-contrato assinado com Flamengo


Nesta terça-feira (24), o Al Nassr (ARA) anunciou a contratação de Agustín Rossi. Aos 28 anos, o goleiro assinou contrato de empréstimo com o time saudita até junho. Em julho, o argentino se apresenta ao Flamengo. No mesmo dia da divulgação do acerto oficial, o guarda-redes iniciou os treinos e já tem data prevista para estreia.

O Al Nassr precisou agir rápido no mercado para achar um novo goleiro após David Ospina, titular da posição, se machucar de forma grave. Sem ter confiança nos outros três arqueiros do elenco, a diretoria saudita foi à Argentina para fechar com Agustín Rossi, por empréstimo. Mediante à necessidade, o futuro guarda-redes do Flamengo deve estrear na equipe de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira (26), contra o Al Ittihad (ARA), em semifinal da Supercopa da Arábia Saudita.

Para a estreia acontecer, o treinador francês Rudi Garcia precisa avaliar o ritmo de Rossi nos treinos desta terça (24) e do decorrer da semana. Como o atleta está em forma, a tendência é que o futuro goleiro do Flamengo não perca tempo.

Vale destacar que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, chegaram a ir para Buenos Aires a fim de tentar conversar com o Boca Juniors a ceder Rossi. No entanto, os dirigentes do clube sequer aceitaram negociar uma liberação imediata do goleiro de 27 anos.

Como o time hermano não quis negociar Rossi com o Flamengo, o Al Nassr entrou na jogada e contratou Agustín por empréstimo. O time saudita pagará cerca de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,1 milhões) ao Boca Juniors.

Compartilhe com os amigos

Veja também