Atlético de Madrid condena ato hostil da torcida contra Vinicius Jr. em nota oficial

Compartilhe com os amigos

Ação foi realizada por torcida organizada do Atlético de Madrid (ESP)


Nos últimos tempos, Vinicius Júnior, Cria do Flamengo, tem sofrido ofensas racistas e xenofóbicas por parte de torcidas de times adversários da Espanha. Na madrugada desta quinta-feira (26), um boneco do jogador do Real Madrid (ESP) foi exposto simulando um enforcamento. O ato hostil foi de autoria da torcida organizada do Atlético de Madrid (ESP), e o clube colchonero publicou nota oficial sobre o acontecimento.

Em comunicado oficial, o Atlético de Madrid condenou o ato, que colocou um boneco enforcado com um saco na cabeça vestindo a camisa de Vinicius Júnior, além de uma faixa escrita “Madrid odeia o Real”. Na nota, o clube condena qualquer tipo de ação que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições, afirmando que fatos como esse são repugnantes e inadmissíveis.

Além de repudiar o acontecimento em tom de ameaça a Vini Jr., o Atlético de Madrid também declarou que a rivalidade é máxima, mas o respeito entre as equipes também deve ser. O clube, inclusive, disse ‘desconhecer’ os autores dos atos, mas cobrou ação das autoridades para que os idealizadores sejam identificados e devidamente punidos.

Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, a torcida organizada suspeita da autoria dos atos hostis é a ‘Frente Atlético’, que utiliza a frase para provocar os rivais do Real Madrid. Outros locais da capital espanhola também registraram o bordão “Madrid odeia o Real”, contudo, o boneco em alusão a Vinicius Jr. não fez parte das manifestações.

Vale lembrar que a ameaça foi realizada justamente no dia do clássico da capital, entre o Real Madrid, equipe de Vinicius Júnior, e o Atlético de Madrid. A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Rei da Espanha, a ser realizada no Santiago Bernabéu, estádio do clube merengue. O duelo decisivo acontece às 17h (de Brasília).

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:

“São esses fatos repugnantes e inadmissíveis que envergonham a sociedade

Dada a imagem que apareceu hoje (26) em vários meios de comunicação, em que uma mensagem de ódio foi lançada horas antes do jogo, quando enfrentaremos o Real Madrid esta noite, nas quartas de final da Copa do Rei, o Atlético Clube de Madrid anuncia:

Que fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica.

A rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas o respeito também. Nenhum indivíduo, quaisquer que sejam suas intenções ou cores, pode manchar a convivência entre diferentes torcidas. É responsabilidade de todos evitá-lo.

Desconhecemos o autor ou autores desse ato desprezível, mas o anonimato não isenta sua responsabilidade. Esperamos que as autoridades possam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajude a banir esse tipo de comportamento.

Atlético Clube de Madrid”.

Compartilhe com os amigos

Veja também