Vinicius Júnior marca, e Real Madrid se classifica na Copa do Rei

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior fez um gol no Villareal (ESP), pelas oitavas de final da Copa do Rei


O cria do Flamengo, Vinicius Júnior, foi decisivo para ajudar o Real Madrid (ESP) a espantar um pouco a má fase do atual campeão da Champions League. Nesta quinta-feira (19), o Garoto do Ninho balançou as redes e iniciou a jogada de outro gol na vitória do time da capital espanhola nas oitavas da Copa do Rei. O possível adversário do Mengão no Mundial de Clubes venceu o Villareal (ESP), de virada, por 3 a 2.

O jogo foi disputado no Estádio El Madrigal, casa do Villareal. Os mandantes abriram 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Etienne Capoue e Samuel Chukweze. Depois do intervalo, o representante europeu no Mundial de Clubes reagiu, com tentos de Vinicius Júnior, Éder Militão e Dani Ceballos, garantindo a vaga para as quartas de final da Copa do Rei.

O resultado ajuda o Real Madrid a espantar a má fase neste início de ano. No último domingo (15), a equipe madrilenha foi derrotada no maior clássico do país, contra o Barcelona, na final da Supercopa da Espanha. O time catalão venceu com extrema facilidade, por 3 a 1, e sem sofrer sustos.

Este é o quinto jogo do Real Madrid no ano, e a equipe chegou à segunda vitória em 2023. O outro triunfo ocorreu contra o Polideportivo Cacereno, da quarta divisão espanhola, pela Copa do Rei. Nos demais resultados, foram duas derrotas e um empate. Além disso, em LaLiga, o time treinado por Carlo Ancelotti perdeu a liderança do campeonato para o Barcelona e hoje se encontra três pontos atrás do rival.

Depois da classificação diante do Villareal, o Real Madrid tem mais três jogos antes de embarcar para o Marrocos: Athletic Bilbão-ESP (22 de janeiro), Real Sociedad-ESP (29) e Valência-ESP (02 de fevereiro). Já o Flamengo possui quatro duelos agendados: Nova Iguaçu (21), Bangu (24), Palmeiras (28) e Boavista (01). O Mundial de Clubes acontece de 1o a 11 de fevereiro, mas o Mengão estreia no dia 07, na semifinal, contra Wydad Casablanca (MAR) ou Al Hilal (ARA). Os madrilenhos jogam no dia 08.

Compartilhe com os amigos

Veja também