Torcedores do Atlético de Madrid simulam enforcamento de Vini Jr antes de clássico com Real

Compartilhe com os amigos

Ato hostil tem autoria de torcida organizada do Atlético de Madrid (ESP)


Cria do Flamengo, Vinicius Júnior se tornou alvo frequente de ofensas raciais e xenofóbicas na Espanha. Nesta quinta-feira (26), um boneco com a camisa do atacante apareceu enforcado, em ponte próxima ao CT do Real Madrid (ESP), na capital espanhola. O ato hostil ainda teve um saco plástico na cabeça do fantoche.

Na madrugada desta quinta (26), torcedores do Atlético de Madrid (ESP) estenderam uma faixa com os dizeres: “Madrid odeia o Real”. Abaixo da frase, a representação chocante com o Cria do Flamengo chamou atenção. A ameaça acontece em dia do clássico da capital, entre o Real Madrid (ESP), time do brasileiro, e a equipe colchonera.

Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, o grupo suspeito da autoria da ameaça é a torcida ‘Frente Atlético’, que utiliza a frase para provocar os rivais do Real. Outros locais da capital da Espanha também registraram o lema “Madrid odeia o Real”, porém, nas demais regiões o boneco de Vini Jr. não fez parte do ato.

Após a frase com o boneco enforcado ganhar repercussão na mídia, o Real Madrid publicou uma foto com Vinicius Júnior e Rodrygo comemorando um gol, com a legenda: “Vamos”. No entanto, a falta de menção ao ato dos torcedores do Atlético incomodaram alguns merengues, que pedem um pronunciamento oficial do clube sobre os constantes ataques ao jogador revelado pelo Flamengo.

Em coletiva depois do jogo do Real contra o Athletic de Bilbao (ESP), Carlo Ancelotti, técnico do clube de Vinicius, saiu em defesa do atleta, que sofreu fortes vaias e intimidações por parte dos adversários: “Vinícius é um grande jogador, muito sensível. Todo mundo o persegue, os adversários, dando pontapés, a torcida rival, às vezes o árbitro, mas a verdade é que ele recebe muitas faltas. Devemos ter em conta que ele é muito jovem. Todos o perseguem, e acho que sem razão. Eu o quero muito bem, e queremos que o respeitem um pouco mais”.

O jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid acontece às 17h (hora de Brasília) desta quinta-feira (26). O jogo no Santiago Bernabéu vale pelas quartas de final da Copa do Rei e marca o encontro de Vinicius Júnior com uma das torcidas que mais vaiam o craque revelado no Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A besta do racismo, nazismo e fascismos está à solta.

  • SINAL QUE O GAROTO TÁ NO CAMINHO CERTO, INCOMODA E MUITO! MAS QUE FOI DE MUITO MAU GOSTO, ISSO FOI!!!! #bailavinijr

Comentários não são permitidos.