Briga por Facundo Pellistri: dois europeus entram na disputa com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo mantém conversas com atacante Facundo Pellistri, do Manchester United (ING)


Mesmo após a estreia do time principal, na vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa-RJ, o Flamengo continua atento ao mercado. O Rubro-Negro quer a contratação do atacante uruguaio Facundo Pellistri, do Manchester United, da Inglaterra. Porém, o Fla encontra duas concorrências da Europa.

O Valencia, da Espanha, e o Bologna, da Itália, querem contar com o jogador já a partir de janeiro, assim como o Flamengo. O futuro de Facundo Pellistri, no entanto, dependerá de uma nova reunião que ocorrerá entre o estafe do atleta e o United. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola.


As três equipes, vale frisar, querem contar com o atacante uruguaio por empréstimo. A preferência de Facundo Pellistri, contudo, é permanecer no United, para brigar por espaço no time inglês. Entretanto, os ‘Reds’ enxergam a saída do jogador como positiva, para que possa pegar rodagem e ganhar minutagem.

Em 2022, aliás, Facundo Pellistri defendeu o Alavés, da Espanha, por empréstimo, realizando 23 jogos entre La Liga (primeira divisão do Campeonato Nacional do país) e Copa do Rey, o que equivale à Copa do Brasil. Ele não foi às redes e tampouco deu assistência no período. Com contrato até julho de 2025, Pellistri não descarta sair do United novamente em 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Batman e o Robin demoram muito a resolver uma compra. O certo seria a tal Central de inteligência do Flamengo entregar as escolhas mastigadas e a diretoria apenas formalizar as propostas, mas parece que está tudo concentrado e a demora é imensa. Perde-se tempo e os atletas não chegam no tempo devido para poder se ambientarem e entrosarem com a equipe.

Comentários não são permitidos.