Vítor Pereira e dirigentes mantêm conversas em busca de reforços para a temporada do Flamengo

Diretoria considera fazer ‘ajustes finos’ no plantel, e Vítor Pereira quer contratações


O grande motivo para Vítor Pereira ter aceitado continuar no Brasil, ou seja, dar ‘ok‘ à proposta do Flamengo, foi pela alta qualidade do plantel rubro-negro. Porém, engana-se quem pensa que o treinador não quer reforços. O português continua conversando com os dirigentes cariocas, pedindo contratações para a temporada.

A princípio, Vítor Pereira não enxerga urgência, mas queria contar com, pelo menos, três reforços em janeiro, para as disputas da Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Porém, os dirigentes conseguiram entregar somente Gerson, que pertencia ao Olympique de Marselha (FRA) e foi comprado.

Embora tenha chegado apenas o meio campista, o Flamengo continua em busca de reforços desejados pelo treinador. Agustín Rossi, por exemplo, fechou com o Rubro-Negro. Entretanto, só se apresentará em junho, quando termina o contrato do goleiro com o Boca Juniors (ARG), já que os Xeneizes não aceitaram liberar o arqueiro de forma imediata.

Um dos principais pedidos de Vítor Pereira, o ‘atacante pelas beiradas’ está sendo mapeado, mas o Flamengo não pretende fazer alto investimento para a posição. Por isso, a diretoria estuda esperar o meio do ano, na tentativa de fechar com uma ‘oportunidade de mercado’, oriundo da Europa.

Há, ainda, o interesse por um meia armador, porém, não seria para simplesmente ser reserva, mas sim revezar com De Arrascaeta e Everton Ribeiro, que costumam ficar sobrecarregados ao longo da temporada, já que não têm substitutos. O Flamengo monitora o mercado, entretanto, entende que a posição é carente.

Por isso, os dirigentes vêm conversando com Vítor Pereira, quase que diariamente, apontando os alvos e as possíveis investidas. A janela do meio do ano, aliás, é vista como ‘a principal’. Então, caso o Flamengo não consiga novos reforços neste começo de temporada, a promessa é que, até agosto, alguns atletas chegarão ao Rubro-Negro.

SUBSTITUTO PARA JOÃO GOMES
Antes, Vítor Pereira enxergava a posição de volante como ‘ok’, sem necessidade de mais reforços. Porém, com a venda de João Gomes ao Wolverhampton (ING), o treinador quer um substituto. Isso porque, Gerson tem outras características, sendo enxergado mais como ‘sucessor‘ de Andreas Pereira, atualmente no Fulham (ING).

Em tese, Erick Pulgar poderia ser o substituto de João Gomes, entretanto, Vítor Pereira acredita ser necessário mais um atleta para a posição, devido às convocações da Seleção Chilena ao longo de 2023 e, também, possíveis contusões. Afinal, para o setor, o Flamengo conta somente com Arturo Vidal, que vem sendo testado mais à frente e também é selecionável, e Thiago Maia.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *