Bruno Henrique abre o jogo sobre sentimento ao ficar afastado dos gramados

Compartilhe com os amigos

Bruno Henrique tem previsão de voltar a jogar em meados de 2023


A temporada de 2022 para o Flamengo chegou ao fim com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Fora dos gramados desde junho, Bruno Henrique não pôde atuar na disputa pelos torneios, já que se recupera de uma lesão no joelho. O atacante vive a expectativa de voltar a vestir o Manto Sagrado e revelou o sentimento por não poder estar dentro de campo com os companheiros de equipe, buscando os títulos.

— Em momento algum um atleta se imagina forçado a ficar tanto tempo assim afastado, mas infelizmente estamos sujeitos a lesões, faz parte da nossa profissão. Foi e continua sendo muito difícil não poder estar dentro de campo ajudando o Flamengo e meus companheiros, todo jogo é angustiante e eu daria de tudo para poder estar ali dentro -, declarou Bruno Henrique, em entrevista ao GE.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Bruno Henrique foi um dos protagonistas nas principais conquistas do time, formando o “quarteto mágico” ao lado de Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Gabigol. Contudo, em 2022, o atacante foi obrigado a ficar fora dos gramados, devido a uma lesão multiligamentar no joelho direito. Após cirurgia, a expectativa é de que o jogador volte a atuar apenas em junho ou julho de 2023.

Em recuperação da lesão no joelho, Bruno Henrique ficará de fora de pelo o menos quatro torneios que acontecem no primeiro semestre de 2023. Isso porque, o Flamengo disputa Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes nos meses iniciais do ano. Ao lado de Daniel Cabral, os jogadores são os únicos que iniciam a temporada no Departamento Médico do Fla.

Sem Bruno Henrique em atividade, o elenco do Flamengo retoma os treinamentos nesta segunda-feira (02), após recesso de Réveillon. A data marca, inclusive, o primeiro encontro do novo técnico rubro-negro, Vítor Pereira, com o plantel do Mais Querido. O primeiro compromisso do Time da Gávea acontece no dia 12 de janeiro, em confronto contra o Audax-Rio, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também