Vítor Pereira tem primeiro compromisso marcado para defender Flamengo
O Flamengo trocou a comissão técnica para 2023. Saiu Dorival Júnior e entrou Vítor Pereira. O treinador português está há 12 dias orientando os jogadores rubro-negros e já fará a estreia com a camisa do Mengão neste domingo (15). Dessa forma, ele quer deixar uma boa impressão aos torcedores do Mais Querido.
Como diz o ditado: “A primeira impressão é a que fica“. Por isso, o lusitano vive a expectativa da estreia, marcada para as 18h (horário de Brasília) deste domingo (15), contra a Portuguesa-RJ. O confronto é válido pela primeira rodada da Taça Guanabara e será disputado no Maracanã. Vítor Pereira, contudo, já tem desfalques confirmados para o duelo.
Bruno Henrique ainda se recupera de lesão no joelho direito, enquanto Rodrigo Caio e Filipe Luís estão em processos de recondicionamento físico. Por isso, o trio não participará do confronto com a Portuguesa. Victor Hugo é outra ausência confirmada, pois foi diagnosticado com fratura no pé direito.
Vítor Pereira, dessa forma, já perde opções importantes para a estreia no Flamengo. Por outro lado, o português poderá contar com Gerson, reforço do Rubro-Negro para 2023. O treinador sabe que, além das ausências, não terá o plantel 100% fisicamente, entretanto, a comissão técnica decidiu antecipar a estreia do plantel, no intuito de dar ritmo de jogo ao grupo.
Vivendo a expectativa pela estreia, Vítor Pereira tem a missão de iniciar a trajetória no Flamengo com o pé direito. A principal pretensão do lusitano é ganhar títulos com o Fla, o que não conseguiu fazer no comando do Corinthians. Inevitavelmente, o treinador deve estar com ‘frio na barriga’, pois a expectativa é que o Maracanã tenha mais de 40 mil torcedores rubro-negros.