Campeão do mundo com a França rasga elogios para João Gomes, do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Laurent Blanc deseja que João Gomes jogue no Lyon (FRA)


Depois de o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, informar a John Textor, proprietário do Lyon (FRA), que João Gomes não será vendido ao Wolverhampton (ING), o volante do Fla está mais perto do time francês. Por isso, o atleta rubro-negro é notícia no país. Campeão do mundo com a França, em 1998, e técnico do favorito a contratar o ‘Pitbull’, Laurent Blanc rasgou elogios ao atleta de 21 anos.

Ele tem muitas qualidades. É um meia defensivo moderno. Um jogador muito bom, que excede a sua função, não se limita ao seu papel. Eu gosto especialmente dele, pois ele é muito sólido defensivamente. Aconselho vê-lo. Defensivamente, falta-nos essa agressividade, e este jogador tem agressividade defensiva. É um jogador jovem, terá que ser lapidado se vier — disse Laurent Blanc, atual técnico e campeão do mundo em 1998, como jogador.

A ‘novela’ João Gomes dura há dez dias. Em 12 de janeiro, o Flamengo aceitou a proposta de 17 milhões de euros (R$ 96 milhões na cotação atual) do Wolverhampton. Após o ‘sim’ do Mengão e do jogador, o Lyon tentou atravessar o negócio, oferecendo 19 milhões de euros (R$ 107 milhões). O volante deseja atuar no time inglês, pois tem o sonho de jogar na Premier League. Mas os franceses estão em vantagem.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confidenciou a John Textor de que não venderá João Gomes para o Wolverhampton. Os dois dirigentes têm boas relações, e o mandatário rubro-negro não deseja ‘arranhar’ a amizade com o norte-americano, que também é proprietário do Botafogo. Agora, resta convencer o volante, que, em um primeiro momento, foi contra a ida para o futebol francês. Então, restam dois caminhos para o cria do Ninho: ou fica no Mais Querido, ou vai para o Lyon.

Por conta das negociações, João Gomes parou de treinar no CT Ninho do Urubu. Porém, na sexta-feira (20), a diretoria do clube ordenou que o atleta voltasse aos trabalhos. Por conta das poucas atividades, o atleta não foi relacionado para o confronto com o Nova Iguaçu, no sábado (21). Agora, fica a expectativa para saber se o jogador retorna na terça-feira (24), no duelo com o Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir de 21h10 (horário de Brasília), com a transmissão mais rubro-negra da internet, no Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O FLAMENGO JÁ ESTÁ BATENDO A META COM AS VENDAS DE ÍNICIO DE ANO, OTÁVIO, THULER, RAMOM, FORA DINEHIRO QUE VAI ENTRAR E JOGADORES COMO HUGO QUE PODERÁ SER VENDIDO, BATE OS 60 MILHÕES TRANQUILO, SE BEM QUE SÓ A PARCERIA COM BRB JA SE AUTO SUSTENTA EM QUESTÃO DE ORÇAMENTO PARA ESTE ANO, NEM PRECISA DIZER QUE NÃO GASTOU EM COMPRAS O QUE TINHA PARA O ANO, TA NA HORA DE SEGURAR E PENSAR EM RENOVAÇÃO, SEMPRE FALAM E NÃO FAZEM, CHEGAMOS A MAIS DE UM BI ETÇ E NA HORA DE COMPRAR E VENDER OS DIRIGENTES FICAM PARECENDO QUE ANDAM PASSANDO FOME, NÃO TEM NINGUÉM MELHOR QUE JOÃO NO ELENCO, NEM COM CARACTERÍSTICAS IGUAIS, TA NA HORA DE SE IMPOR, EMPRESTA O MARINHO PARA DIMINUIR CUSTO E O TAL PULGAR, COMPRA UM ARTUR PARA SER SOMBRA DE ARASCA E EVERTON, NO MEIO DO ANO BH VOLTA E FICA TUDO LINDO,COM ROSSI ETÇ VAMOS JÁ PENSAR NO FUTURO…

Comentários não são permitidos.