Não tem volta: Flamengo toma decisão sobre futuro de João Gomes

Compartilhe com os amigos

Venda de João Gomes para o Wolves está vetada


Com a temporada de 2023 já em andamento, o Flamengo segue trabalhando forte nos bastidores para fechar o elenco antes da definições dos títulos das principais competições. Em meio a isso, uma das pendências que o clube tem para resolver é o futuro do volante João Gomes, que tem propostas do exterior. Para solucionar o assunto, o Fla já tomou uma importante decisão: o jogador não será vendido ao Wolves, da Inglaterra.

Inicialmente, o clube inglês parecia ser o destino de João Gomes. Tanto o Flamengo quanto o volante já haviam aceitado os termos oferecidos pelo Wolves (ING), porém, o Lyon (FRA) apareceu com uma proposta superior à do concorrente e seduziu o Fla. O Rubro-Negro deu a chance para que os ingleses igualassem a oferta, o que não ocorreu.

Com a proposta de 19 milhões (cerca R$ 107 milhões) de euros por parte do Lyon (FRA), o presidente Rodolfo Landim foi quem decidiu que João Gomes teria duas opções: ir para o clube francês ou seguir no Flamengo. Vale destacar que o jogador preferia seguir para o Wolves (ING), com a ideia de manter a palavra e o acordo feito inicialmente.

Com novos capítulos a cada dia, a tendência é que a situação seja resolvida em breve. O Flamengo não vê com maus olhos a permanência de João Gomes, no entanto, para voltar de forma mais incisiva ao mercado, o clube entende que a venda seria importante para poder fazer investidas mais contundentes. Enquanto o futuro segue indefinido, o volante tem treinado junto ao elenco rubro-negro, aproveitando aqueles que podem ser os últimos dias como jogador do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho melhor ele ficar no Flamengo e aguardar uma portunidade melhor. Mesmo tendo que disputar vaga, ele vai ter a sua oportunidade de jogar.

  • Acho que o problema que a diretoria esta vendo não é somente pelo valor maior que o Lyon ofereceu. Mas a possibilidade de no futuro o Flamengo lucrar novamente com JG. Pra quem não sabem quando um jogador que sai do Brasil e vai para Inglaterra os clubes ingleses tem os direitos de 100% e o restante da Europa o Flamengo ainda pode ter alguma porcentagem por uma futura venda.

  • É difícil alguém que tem palavra hoje em dia, eu sendo o João Gomes também faria o mesmo. E não vai ser ruim que ele continue no Fla, é novo, e tem muito potencial pra evoluir ainda mais.

  • É difícil alguém que tem palavra hoje em dia, eu sendo o João Gomes também faria o mesmo. E não vai ser ruim que ele continue no Fla, é novo, e tem muito potencial pra evoluir ainda mais.

  • Vai acabar virando jogador do Botafogo

Comentários não são permitidos.