A temporada 2019 ficou marcado na história do Flamengo. Três dos protagonistas da trajetória avassaladora no ‘ano mágico’, onde o clube carioca levantou quase todos os troféus que disputou, são: Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Giorgian De Arrascaeta. Considerados ídolos da Nação, o trio foi homenageado por um casal de flamenguistas, que batizou o filho com o nome dos jogadores rubro-negros.
O amor pelo Flamengo vem de berço na família de Leandro Vasconcelos. O torcedor rubro-negro, de 30 anos, foi batizado pelos pais com nome em homenagem ao jogador José Leandro de Souza Ferreira, conhecido por boa parte dos torcedores como ‘Peixe-frito’, que atuou no Mais Querido na década de 1980. Hoje, casado com Rita de Cássia Glória, que também é flamenguista, o carioca decidiu seguir a tradição e chamar o filho de Gabriel Henrique de Arrascaeta.
A dupla de torcedores do Flamengo começou a namorar em janeiro de 2021 e, durante uma brincadeira do casal, Leandro mencionou que, se tivesse um filho, colocaria o nome de Gabriel Henrique de Arrascaeta, em homenagem ao trio de ataque do Mais Querido, que ajudou o time na conquista da Libertadores de 2019.
— Eu tive que ir ao cartório da maternidade autorizar. A pessoa achou que o meu marido estava me enrolando, que eu não sabia do nome. Tive que descer do quarto, ir lá explicar que o nome era esse mesmo, e os dois assinaram um termo sobre o nome”, lembra Rita sobre o primeiro burburinho provocado pelo nome do filho -, disse Rita de Cássia Glória, em entrevista ao G1.
Após o nascimento de Gabriel, o pequeno e a família viralizaram na Internet ao se encontrarem com o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, no Instituto Fernando Magalhães. O político, que cumpria agenda no local, se encantou pelo bebê e ao descobrir o nome do flamenguista, fez questão de compartilhar uma foto nas redes sociais.
Após toda repercussão da chegada de Gabriel, o sonho da família é conhecer os ídolos do Flamengo de quem são fãs: “Queríamos muito. Não tem como não ser fã desses caras”, disse Leandro. Questionada se torce para que o filho vire jogador de futebol, Rita de Cássia confessou que o pai do bebê já possui um plano: “Ele (Leandro) já falou que vai comprar bola para ele chutar assim que aprender a andar, que ensinar o filho a jogar”, disse.
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…
Ver comentários
Ridícula essa obsessão em "obrigar" os filhos a realizar o desejo dos pais.
Coitado do garoto, se fosse pelo menos giorgian Gabriel Henrique, agora de arrascaeta e sobre nome, não ficou nada bom