Gabigol chega ao 24º jogo com 2 gols em uma mesma partida pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Mesmo entrando no intervalo, Gabigol fez dois gols contra o Nova Iguaçu, no sábado (21)


Por: Pedro Paulo Catonho

Gabigol assumiu a 11a posição na lista de maiores artilheiros da história do Flamengo, após os gols sobre o Nova Iguaçu, no sábado (21). Além disso, o camisa 10 alcançou outra marca expressiva. Pela 24a vez o ídolo rubro-negro balançou a rede duas vezes em uma mesma partida. Importante ressaltar que na contagem não entram os hat-tricks do jogador, que foram três pelo Mais Querido.

QUANTIDADE DE DOBLETES DE GABIGOL PELO FLAMENGO

2019 – dez
2020 – um
2021 – nove
2022 – três
2023 – um

O primeiro doblete, expressão espanhola usada quando um jogador marca dois gols em uma mesma partida, foi em 2019, também pelo Campeonato Carioca. No dia 28 de fevereiro daquele ano, Gabigol balançou duas vezes as redes da Portuguesa. No entanto, o maior ‘duplo tento’ do artilheiro que está marcado na memória de todo rubro-negro ocorreu na vitória sobre o River Plate (ARG), na final da Copa Libertadores da América, em 23 de novembro de 2019, em Lima, no Peru.

Na contagem, não foram considerados os hat-tricks, quando um atleta faz três gols na mesma partida. Gabigol já alcançou essa marca em três oportunidades: em 2020, contra a Cabofriense, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Além disso, outras duas vezes em 2021, contra o Bahia, em Salvador, e o Santos, na Vila Belmiro, no Campeonato Brasileiro.

Com tantos dobletes, hat-tricks e ‘gols simples’, Gabigol soma 136 tentos com a camisa do Flamengo, em 213 jogos com o Mengão. Contra o Nova Iguaçu, o artilheiro ultrapassou Tita, campeão do mundo em 1981, e agora é o 11o atleta na lista dos maiores marcadores da história do clube. Agora, o ídolo rubro-negro está de olho no top-10, seis tentos atrás de Índio.

Como jogou apenas 45 minutos contra o Nova Iguaçu, existe a expectativa de Gabigol ser titular na terça-feira (24), contra o Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir de 21h10, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo será o último antes da Supercopa do Brasil, quando o Mengo encara o Palmeiras, no sábado (28), às 16h30 (horário de Brasília). O Alviverde, inclusive, foi vítima do ídolo rubro-negro com dois dobletes, em 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também