CBF aceita pedido, e Flamengo estreia nova camisa contra o Palmeiras, na Supercopa

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado (28)


O Flamengo tem data para estrear a nova camisa: dia 28 de janeiro. Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitar pedido para jogar de rubro-negro, o Mengo manteve a Supercopa do Brasil como o primeiro jogo do uniforme atualizado, de 2023, que será lançado na sexta-feira (27).

Na semana passada, o Flamengo enviou uma solicitação à CBF para jogar a Supercopa do Brasil com o uniforme rubro-negro, tradicional. Após análise, a entidade aceitou o pedido e liberou a utilização das cores preto e vermelho, pois, o segundo uniforme, o branco, estava posto como o traje do Fla. Informação divulgada pelo GE.

Na reunião entre CBF, Flamengo e Palmeiras, ficou decidido que o Fla jogaria com o segundo uniforme. A decisão da entidade tinha a intenção de facilitar a visão, através da TV, para as pessoas com daltonismo, onde o tom escuro do verde palmeirense faria oposição à claridade do branco flamenguista. Isso porque, o time paulista é o mandante por ser o campeão do Brasileirão. Vencedor da Copa do Brasil, o Mengo é o visitante na partida.

Após a CBF ter barrado inicialmente o uso da camisa rubro-negra, o Flamengo se planejou nos bastidores para estrear o novo uniforme na semifinal do Mundial de Clubes, em Marrocos, no dia 7 de fevereiro. Agora, com a autorização da entidade, o Mengão retorna ao projeto inicial junto à Adidas, e o primeiro jogo do uniforme 1 de 2023 será na Supercopa do Brasil, no próximo sábado (28).

A bola rola para Flamengo e Palmeiras a partir das 16h30 (horário de Brasília). O título da Supercopa do Brasil será decidido no Estádio Mané Garrincha, na capital federal. O Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, no YouTube. Na TV, Globo e SporTV exibem o duelo.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *